E eles estão certos. O São Paulo vem mais completo, porém mais enfraquecido. Esquisito, né? Mas vamos explicar. O SPFC perdeu o seu melhor jogador,e não trouxe um jogador do mesmo nível. Mas, o elenco está melhor preenchido nas demais posições, com bons jogadores, o que credencia o SPFC a ser favorito em todos os campeonatos do ano.
A lista de dispensa foi consideravel. Nomes como Cicero, Paulo Assunção, Willian José e o grande, extremamente habilidoso João Filipe. Em contrapartida vieram Lucio, Aloisio, Breno, Renan Ribeiro, Wallyson e Negueba. Alem dos retornos de Carleto e Juan.
O São Paulo tem o interesse em Vargas, e este sim pode fazer a função de Lucas, com qualidade parecida ao ex-são paulino. De qualquer forma, Ney Franco tem tudo para ser campeão de algum campeonato de ponta em 2013. O elenco está completo (apesar de Denilson ir embora no meio do ano), o elenco é muito bom, resta ao treinador fazer o time jogar bola.
O Tricolor disputa junto com o Corinthians, o posto de melhor elenco do Estado. Apesar de faltar um lateral direito de oficio, o São Paulo deve iniciar 2013 com: Ceni; Paulo Miranda, Lucio, Rodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
Um time ofensivo, mas sem tanta velocidade como o de 2012. Se Ganso estiver em plena forma, todos temerão o São Paulo. Junto com Jadson, ele deve fazer Luis Fabiano cansar de ficar cara a cara com os goleiros adversarios. Trouxe um companheiro de zaga de alto nivel para Rodolfo, e premiaram Ceni com um belo sistema defensivo, e um belo time, para a temporada de despedida do goleiro. O São Paulo tem tudo para reviver o ferrolho defensivo que marcou o Tri brasileiro.