Amigons, é impressionante a falta de vontade que o time do Corinthians tem em chutar a bola para o gol. Parece que no controle do Tite não existe o quadrado!
Durante 90 minutos, o Corinthians finalizou apenas UMA vez no no gol de Diego Cavalieri, chute de Renato Augusto. Susto depois somente com uma cabeçada de Douglas para fora. O Corinthians insistia em cruzamentos na área, mesmo sem um centroavante lá dentro.
O Corinthians que gastou 50 milhões de reais em reforços para o ataque e nem assim consegue finalizar as jogadas contra um Fluminense totalmente fragilizado.
Parece que o Corinthians está mais preocupado em manter um esquema de jogo do que fazer o resultado. As jogadas ofensivas estão conhecidas. As triangulações pelas beiradas estão manjadas. A falta do volante que infiltra é nítida. O Guilherme tem tanto medo de ir à frente que deixa o Ralf exercer essa função várias vezes e essa não é a dele.
Improvisar o Renato Augusto de centroavante é um pecado. O mesmo pecado de deixar o sem vontade Pato no banco e colocar o nulo Émerson Sheik. Romarinho está crescendo aos poucos, mas não consegue jogar sem um homem de referência. Douglas é outro que parece estar inspirado em noites de lua cheia.
De bom nesse time, apenas o sistema defensivo. Mas defesa não ganha jogo.
Tá na hora de achar o quadrado no controle do Professor Tite, ou será que está no momento de trocar de controle?
Nenhum comentário:
Postar um comentário