Tricolor do Morumbi não resolve carências no elenco e começa 2014 sob desconfiança. Diretoria não deve anunciar mais nenhum reforço até o fim do Paulistão.
Por Lucas Ribeiro
O São Paulo começa 2014 com um enorme ponto de interrogação. O clube do Morumbi anunciou apenas o lateral direito Luis Ricardo, que jogou o último Campeonato Brasileiro pela Portuguesa. Com a chegada do lateral, o Tricolor resolveu uma das principais deficiências do grupo, já que as atuações de Douglas não agradaram.
Mais do que não apresentar reforços, o São Paulo negociou alguns jogadores. Roni, Lúcio e Aloísio deixaram a equipe. O primeiro foi para a Chapecoense, o segundo pulou o muro e acertou com o Palmeiras e o Boi Bandido foi negociado com o futebol chinês, onde vai defender o Shandong Luneng, equipe comandada pelo técnico Cuca.
Se o elenco já não era qualificado no ano passado, agora está enfraquecido por ter perdido o seu principal jogador ofensivo. Aloísio marcou 22 gols em 2013 e foi um dos poucos que se salvaram do péssimo ano que o São Paulo teve.
Mesmo com o problema da lateral direita aparentemente resolvido, não podemos esperar o São Paulo forte para o primeiro semestre. Esse time vai chegar entre os oito primeiros e vai disputar o mata mata do Estadual, mas não espere um bom desempenho no Brasileirão.
O QUE FALTA: Um Zagueiro (Não sabemos como está o Roger Carvalho), Um volante (Alguém para jogar ao lado do Rodrigo Caio), Dois atacantes (Alguém que faça companhia ao Fabuloso e um para compor o elenco).
O São Paulo deve iniciar o ano com: Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Toloi e Reinaldo; Denílson, Wellington, Maicon e Ganso; Ademilson e Luís Fabiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário