Paulistão de 1993, 1995 e 1999, Brasileirão de 1994 e Libertadores de 1999 e 2000. Todos eles receberam um confronto histórico, do maior clássico do estado de São Paulo e do Brasil. Ontem, hoje e sempre, Corinthians e Palmeiras será o duelo de maior rivalidade. Sua importância mexe com jogadores, treinadores e principalmente, suas torcidas durante toda a semana.
Alguns tem a motivação pela vitória, outros ficam pessimistas. Cada equipe vive seu momento na temporada. Enquanto o Corinthians é um dos líderes do Campeonato Brasileiro com seu elenco forte, o Palmeiras vive sua fase de transição, com novo treinador e as instabilidades dos jogos. Durante a semana, todos jogam seus palpites de quem sairá vencedor, seja pelo momento, a classificação ou o elenco. E ainda mais, é o primeiro clássico na Arena Corinthians, onde a expectativa cresce a cada hora.
Considero hoje o Corinthians como favorito na teoria, mas o respeito e a história que o Palmeiras tem, muda quando a bola começa a rolar. Vamos ver domingo o que acontecerá. Torçam na paz e no respeito com seu rival. Chega de violência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário