terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Saída de Anderson Martins liga o sinal de alerta no Timão

Al-Jaish exerce a cláusula de devolução e tira o zagueiro da Copa Libertadores da América. Felipe deve assumir a vaga de titular.


O Corinthians começou 2015 com uma péssima notícia. Titular absoluto da zaga alvinegra no Brasileirão 2014, Anderson Martins retornou seis meses mais cedo para a Ásia. Tudo por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo, que permitia tal feito.

Mas o problema não é exatamente Anderson Martins. O zagueiro não vai deixar saudades no torcedor corinthiano pela sua técnica, nem pelo seu posicionamento, nem pelos gols, enfim, não vai ser por nenhuma grande qualidade técnica.

Anderson vai deixar saudades por causa do seu substituto. Felipe, zagueiro que está no Timão desde novembro de 2011, nunca convenceu ninguém. Até convenceu... convenceu de que não é zagueiro para ser titular da equipe do Parque São Jorge.

Foto: Divulgação (Agência Corinthians)

No começo de 2014, com a saída de Paulo André, Felipe teve chances como titular, mas as seguidas falhas, principalmente contra o Palmeiras, culminaram com a sua saída do time.

Inseguro, sem confiança, pouca qualidade técnica. A única qualidade positiva de Felipe é a vontade. Não podemos negar que é um jogador voluntarioso, mas o excesso de vontade também o atrapalha.

O Corinthians deve e precisa correr atrás de um novo zagueiro o mais rápido possível. Felipe não irá aguentar o tranco na Libertadores. Jogar com o jovem zagueiro é um perigo e a chance de repetir 2011 aumentam bastante.

Caso um novo zagueiro não chegue a tempo, resta ao torcedor alvinegro apelar para São Jorge...

Nenhum comentário:

Postar um comentário