Timão bate a equipe do Marília na Arena e pensa agora na partida contra o Once Caldas. Tolima Day atormenta as vésperas da Pré-Libertadores.
O Timão venceu bem o Marília ontem na Arena Corinthians. O resultado por 3x0 dá confiança ao grupo para a partida decisiva contra o Once Caldas, na próxima quarta, também na Arena. Os gols foram marcados por Renato Augusto, Fagner e Guerrero.
O ponto positivo fica por conta de Jadson. O camisa 10, que era a quarta opção de Mano Menezes na temporada passada, deu a volta por cima e fez grande partida. Antes cogitado fora do Corinthians, Jadson se firma no alvinegro, perante iminente saída de Lodeiro para o Boca Junior (ARG).
Mais do que se firmar entre os 11 titulares, Jadson conseguiu dar outro ritmo ao time do Corinthians. O esquema tático montado por Tite (4-1-4-1), não havia rendido bem até agora. A equipe do Parque São Jorge vinha de atuações razoáveis na pré-temporada. As atuações de Lodeiro não foram boas, o que prejudicava e muito o desempenho do novo esquema tático.
Com Jadson, o Corinthians ganhou mais qualidade no passe. O camisa 10 conseguiu distribuir bem o jogo, coisa que o uruguaio não estava conseguindo. Com o novo posicionamento, Renato Augusto foi deslocado para a faixa lateral do campo, rendendo bem pelo lado direito, junto com Elias e Fagner.
O novo posicionamento deu tão certo, que todos os gols saíram pelo lado direito. Esse cenário deve se repetir na quarta, diante de um Once Caldas fechadinho.
O ponto negativo fica por conta do sistema defensivo, principalmente na primeira etapa. Com a nova formação, Ralf ficou exposto demais no meio campo. Sem a ajuda efetiva de Elias na marcação, o volante alvinegro sofreu para parar os meias do Marília. A equipe do interior teve espaços tanto pelo meio, quanto pelas laterais, criando algumas boas chances de gol.
Em outras partidas, com times de melhor poder ofensivo, essas chances fatalmente se transformariam em gols. O Corinthians deve ficar atento ao posicionamento defensivo, pois tem na zaga Felipe, que não mantém um bom nível.
Tite até percebeu o erro e reposicionou Elias no segundo tempo, quebrando o ritmo do Marília e dando maior poder de marcação para a equipe. O resultado disso foi ver Cássio tranquilo, sem precisar praticar nenhuma defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário