Após a derrota no Derby contra o Corinthians a torcida viu novamente as críticas e gozações dos adversários reaparecerem, mesmo com as 19 contratações na temporada o time não conseguiu vencer seu maior rival, que jogou o segundo tempo inteiro com 10 jogadores, após a expulsão do goleiro Cássio.
Então, os Palmeirenses se viram obrigados a vencer e convencer novamente a torcida neste início de trabalho. O técnico Oswaldo Oliveira mudou totalmente o ataque da equipe após a derrota para o Corinthians, deixando apenas Allione na armação. Saíram o criticado e limitado Maikon Leite e Leandro Pereira, para a entrada de Dudu e Cristaldo. O técnico ainda recuou Robinho e deixou Alan Patrick na armação.
Estratégia que funcionou, o meia serviu de Garçom para seus companheiros por duas vezes na partida, abrindo assim o caminho para a vitória por 3 x 0.
Até servir Cristaldo no primeiro gol, Alan Patrick estava mal e apagado no jogo, mas com uma bela jogada individual conseguiu vencer a retranca armada pelo Rio Claro e cruzou para o argentino abrir o placar no Allianz Parque.
Apesar do gol tomado, o time do interior não mudou sua estratégia, manteve-se fechado e arriscava a sorte em alguma falha da defesa palmeirense que voltou a assustar seus torcedores novamente, assim como na partida contra o Corinthians.
A torcida alviverde só conseguiu respirar aliviada graças a Alan Patrick, aos 18 minutos do segundo tempo, novamente o meia fez uma boa jogada individual e serviu Zé Roberto que finalizou na saída do goleiro. Ao apagar das luzes Rafael Marques fechou a conta, decretando o 3 a 0 e a primeira vitória do Verdão em casa como mandante, após longo 5 anos, tempo em que o Allianz Parque ficou em reforma.
O Palmeiras volta à campo sábado para enfrentar o São Bento, em Sorocaba. Será a primeira partida do time fora do Allianz Parque no campeonato.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário