domingo, 3 de maio de 2015

De virada, Vila Izabel vence o Coroado fora de casa

Por Eduardo Suguiyama

Neste domingo (03), aconteceu a primeira partida entre o S.E.Coroado, de Guaianases, e A.A. Vila Izabel, de Osasco. O jogo válido pela segunda fase da Libertadores da Várzea, terminou com a vitória do time visitante, o Vila Izabel soube aproveitar melhor suas oportunidades de gols e saiu vencedor pelo placar de 3x1, com o resultado o time de Osasco está com um pé na próxima fase e define a vaga em seu campo.

Pré jogo

Antes do jogo tivemos a oportunidade de entrevistar os dois treinadores. Flávio, treinador do Coroado, destacou a importância de fazer um bom jogo em casa e conseguir levar um bom resultado para Osasco. Já o treinador do Vila Izabel, Bicudo, apontou para a dificuldade de enfrentar o Coroado em sua casa, mas que não pensava em outro resultado além da vitória.

O jogo
Foto: Eduardo Suguiyama / FCS

Como os dois treinadores cobraram de seus times postura ofensiva foi o que se viu em campo. Logo no início do jogo, com menos de 10 minutos, ambos os times já haviam criado oportunidades de abrir o placar. A primeira boa chance de gol foi do Vila Izabel, Alê, puxou bom contra ataque pela esquerda e exigiu uma boa defesa do goleiro Luís. Logo em seguida foi a vez do Coroado quase abrir o placar em uma cobrança de escanteio. Evandro subiu mais que a zaga adversária, porém, cabeçou para fora, um presságio do gol que iria acontecer minutos depois.

Aos 23 minutos, Punk recebeu livre na intermediária, experimentou o chute e obrigou Chinelo a espalmar a bola para escanteio. Na cobrança, após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Evandro empurrar para o gol e abrir o placar para o time mandante.

Três minutos depois o Vila Izabel quase chegou ao empate, também em um cruzamento na área, o goleiro Luís já estava vencido. porém, o zagueiro do Coroado conseguiu salvar a bola em cima da linha.

O Coroado teve a chance de definir o jogo no primeiro tempo em um contra ataque rápido, aos 31 minutos. Daniel invadiu a área e chutou, mas parou no goleiro Chinelo, no rebote Punk chuta novamente e obriga o goleiro do Vila a outra boa defesa.

Foto: Eduardo Suguiyama / FCS
O Vila Izabel virou o jogo em dois minutos, faltavam apenas cinco minutos para acabar o primeiro tempo e em duas jogadas o Vila conseguiu a virada. A primeira foi uma jogada pela esquerda, Ney enfileirou e alçou a bola na área, o goleiro Luís não conseguiu cortar completamente e a bola sobrou para Portuga empurrar de cabeça para os fundos da rede, o meia se machucou e ficou alguns minutos caído fora de campo. Em seguida, o Vila chegou a virada através do volante Vini, após vacilo da zaga do Coroado, a linha de impedimento estava mal feita e Vini conseguiu trabalhar a bola com o centroavante para receber sozinho na entrada da área e chutar com violência para vencer o goleiro do Coroado.

Segundo tempo

Em vantagem no placar o Vila Izabel buscou administrar o placar e picar o jogo, não houve muitas chances de gols na segunda etapa. O Coroado não conseguia fazer a bolar chegar na frente para Ronaldo, o atacante foi obrigado a voltar para conseguir receber bola, várias vezes foi possível ver o atacante tentando armar a equipe.

Foto: Eduardo Suguiyama / FCS
O Vila Izabel criava boas oportunidades de gol em contra ataques, a maioria puxado pelo atacante Alê, que teve um chance de definir o placar, porém, chutou por cima e outra conseguiu achar Sheik na área, mas o meia finalizou em cima do goleiro Luís.

Já nos acréscimos, o Vila chegou ao seu terceiro gol, o volante Vini recebeu a bola na entrada da área e chutou cruzado para fechar o placar e levar a vantagem para o jogo de volta.

Ficha Técnica

Local: Arena Coroado

S.E.Coroado: 1- Luís 2- Henrique (8- Henrique), 3- Gordo, 4- Rominho (16 - Leonardo Santos), 5, Evandro, 6- Romário, 22 - Moicano  (25- Diego), 9- Ronaldo, 10- Punk, 19 - Daniel (17- David Silva) e 21 - Eric - Técnico: Flávio

A.A. Vila Izabel: 1- Chinelo, 2- Rodolfo, 3- Mu, 4- Léo, 5- Vini, 6- Gago, 7- Alê, 8- Sheik, 9- Carioca (19- Thiago), 10- Portuga (14- Edson), 11- Ney (13- Geders)  – Técnico: Bicudo

Cartões Amarelos: Punk, David Silva(Coroado) Rodolfo, Gago, Sheik, Thiago, Maurício e Geders (Vila Izabel)

Gols: Evandro (Coroado), Portuga, 2 Vini (Vila Izabel)

Árbitro: Mário
Assistente 1: Leonardo
Assistente 2: Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário