quinta-feira, 14 de maio de 2015

No apagar das luzes, Gangster vira para cima do Jardim Jaqueline

Gangster e Jardim Jaqueline se enfrentaram pela primeira rodada do grupo D da Copa da Paz 2015. O jogo aconteceu na Arena Palmeirinha, no sábado (9). Com a vitória por 2 a 1, o Gangster divide a ponta com o Pioneer, que venceu o Grêmio União por 1 a 0.

O jogo

As duas equipes começaram o jogo se estudando, com o Gangster tomando mais a iniciativa de buscar o ataque. O Jardim Jaqueline entrou cauteloso, procurando sair só na "boa" e seu deu bem. Aos 11 minutos, Renatinho recebeu pela esquerda, avançou para a área, driblou dois marcadores, foi na linha de fundo e cruzou para trás, mas a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro Felipe, morrendo no fundo da rede. Jaqueline 1 a 0.

Foto: Lucas Ribeiro / Blog FCS
O Gangster não se abateu com o gol sofrido e foi a luta. Aos 15 minutos, em contra-ataque rápido, Marcinho lançou Thiaguinho em profundidade. O camisa 9 foi em profundidade e cruzou para trás, Marcinho, que acompanhava a jogada, finalizou com a direita (que não é a boa) para fora, à direita do goleiro Maurício. Boa chegada do Gangster.

O Gangster continuou pressionando. Aos 22, boa tabela entre Marcinho e Magrão. O camisa 15 do Gangster arriscou de fora da área e bola passou tirando tinta da trave esquerda de Mauricio.

O Jardim Jaqueline equilibrou a partida de então, deixando o jogo muito disputado no meio campo. O Gangster ainda tentou alguma jogada mais aguda, mas não criou mais nada no primeiro tempo. O Jaqueline com a vantagem obtida não queria mais nada e assim terminou a primeira metade do jogo.

Na vontade, Gangster vira o jogo

O Jardim Jaqueline voltou ainda mais recuado no segundo tempo. Com isso, a equipe do Gangster se lançou completamente ao ataque, mas não encontrava espaços. A primeira boa oportunidade foi do Jardim Jaqueline, aos nove minutos. Willian recebeu na entrada da área e arriscou de longe, a bola subiu e saiu por cima do travessão de Felipe.

Foto: Lucas Ribeiro / Blog FCS
A estratégia do contra-ataque estava funcionando para o Jaqueline, que teve nova oportunidade aos 10 minutos. Em rápido contragolp pela esquerda, Willian recebeu com liberdade na entrada da área, mas o chute desviou na zaga, quase enganou o goleiro Felipe, mas saiu pela linha de fundo.

O empate do Gangster veio apenas aos 19 minutos. Marcinho lançou Felipinho na esquerda, o lateral invadiu a área e rolou no meio para Thiaguinho. O camisa 9 do Gangster teve calma para dominar a bola, driblar o goleiro e empurrar a bola para o gol.O empate não mudou a postura do Jardim Jaqueline, que parecia contente com o gol de empate.

Ao time do Gangster restou acelerar o jogo, em busca do gol de empate. O jogo caiu de ritmo e nenhuma das equipes conseguia criar uma chance de gol. Uma jogada mais perigosa veio apenas com 30 minutos, quando Vitor cobrou falta e obrigou o goleiro Felipe a fazer bela defesa, jogando a bola para escanteio.

Foto: Lucas Ribeiro / Blog FCS
O Gangster não encaixava um grande jogo. Na base do abafa, conseguiu uma falta na intermediária aos 37 minutos, já nos acréscimos. Marcinho cobrou a falta no canto do goleiro Mauricio, que rebateu para o meio da área, a zaga afastou mal e a bola sobrou limpa para Fabinho. O camisa 11 bateu cruzado da entrada da área e a bola saiu tirando tinta da trave direita de Mauricio.

Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura. Tiro de meta cobrado por Felipe aos 39 minutos, Marcinho resvalou de cabeça e ela sobrou limpa para Fabinho, na cara de Mauricio, fuzilar e virar o jogo para o Gangster.

Já não dava tempo para mais nada.

Ficha Técnica

Gangster x Jardim Jaqueline

Campo: Arena Palmeirinha - Paraisóplis

Árbitro: Willians Costa
Assistente I: Anderson Maximiliano
Assistente II:Fabio Florindo


Gangster: 19- Felipe; 2- Didi, 3- Tony, 28- Liverton, 4- Giba (22- Amassado), 5- Muringa, 6- Felipinho, 15- Marcinho, 25- Rodinei (11- Fabinho), 9- Thiaguinho e 20- Magrão - Reservas: 25- Neto; 11- Fabinho, 14- Mazinho, 18- Junior, 22- Amassado, 23- Renan, 26- Danilinho - Técnico: Joel 

Jd Jaqueline: 1- Marcelo; 2- Pezão, 3- Mailson, 4- Rodolfo, 5 Vitor, 6- Augusto, 7- Alex, 8- Lande, 10- Willian (19- Thiago), 11- Renatinho e 9- Binho (14- Everton) – Reservas: 12- Guilherme; 14- Everton, 15- Francisco, 17- Otavio, 18- Alexandre, 19- Thiago - Técnico: Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário