O Pioneer, da Vila guacuri, campeão brasileiro da Copa Kaiser 2010 estreou neste sábado (09) na Copa da Paz 2015. O adversário foi o Grêmio União, do Paraisópolis, campeão da Copa da Paz 2011, em jogo pelo grupo D, que ainda conta com Gangster e Jardim Jaqueline.
Pioneer domina, mas não marca
O Pioneer começou o jogo pressionando a saída de bola da equipe do Grêmio. No sufoco, o time não conseguia trocar três passes seguidos, sempre sendo interceptado pelo time do Guacuri. Acuado, restava ao Grêmio fazer a ligação direta.
Foto: Lucas Ribeiro / Blog FCS |
Quando tinha a bola no pé, o Pioneer procurava trabalhar a bola. A primeira boa oportunidade foi criada aos 14 minutos. Rogerinho recebeu a bola na intermediária, abriu para a perna esquerda e mandou de longe. A bola tocou caprichosamente no travessão e se perdeu pela linha de fundo. Quase o Pioneer abriu o placar.
A equipe do Guacuri manteve a pressão. Sem espaços para entrar na área, pois o Grêmio União estava bem postado, o time insistiu nos chutes de fora da área. Aos 10 minutos foi a vez de Rodriguinho arriscar de longe, mas o chute saiu fraco, sem maiores problemas para o goleiro Marcelo.
O jogo caiu de ritmo e ficou mais brigado no meio campo. O Pioneer não apertava, e o Grêmio tinha dificuldades para criar as jogadas. O jogo ficou chato.
Aos 25 minutos, o Pioneer conseguiu chegar na área adversária pela primeira vez. Rodriguinho cruzou, Jean apenas resvalou e a bola ficou viva dentro da grande área. No bate e rebate, a zaga do Grêmio União conseguiu afastar o perigo.
Foto: Lucas Ribeiro / Blog FCS |
Dois minutos mais tarde, Barroso arriscou de fora, a bola desviou na zaga e passou a direita de Marcelo, com perigo.
O jogo voltou a cair de qualidade. o Grêmio bem que tentava criar alguma chance de gol, mas pecava demais no setor de criação. A equipe não deu nenhum chute no gol do Pioneer.
Emoção mesmo, só no final do primeiro tempo. Aos 34, o Pioneer engatou um dos raros contra-ataques do jogo. Em jogada pela esquerda, cruzamento rasteiro para Wilde, que estava livre para fazer o gol, mas Civi foi mais rápido e conseguiu cortar a bola, cedendo escanteio para o Pioneer. Na cobrança, a zaga afastou e o árbitro Fábio Florindo acabou o primeiro tempo.
Jogada ensaiada decide o jogo
Na volta para a segunda etapa, o Grêmio União parecia mais disposto a buscar a vitória. Tanto que o primeiro lance de perigo foi do Campeão da Paz 2011 Aos 10 minutos, o lateral direito Vitinho cobrou falta da intermediária, obrigando o goleiro Celso saltar e fazer boa defesa.
O Pioneer respondeu na mesma moeda aos 11 minutos. Falta na meia esquerda, que Rodriguinho bateu direto para gol. Marcelo caiu no canto direito baixo, jogando a bola para escanteio. Na cobrança, Wilde subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo da rede, mas o árbitro viu falta na jogada, anulando o gol.
Foto: Lucas Ribeiro / Blog FCS |
Sem espaços para criar, o Pioneer insistiu no jogo aéreo. Com 14 minutos, Rogerinho cobrou escanteio da esquerda, Caio subiu e cabeceou a bola na trave. No rebote, ele cabeceou novamente, para grande defesa do goleiro. Estava amadurecendo o gol da equipe da Vila Guacuri.
A pressão foi intensa. Aos 16 minutos, Caio arriscou de fora, o tiro cruzando foi encontrar o pé da trave direita de Marcelo, saindo pela linha de fundo. O Grêmio se segurava como podia. Mas aos 17 minutos não teve jeito.
Falta na esquerda, todos se posicionavam para o cruzamento na área. Ao invés de jogar na área, Rodriguinho rolou a bola na entrada da grande área para Rogerinho, livre, chutar de perna esquerda. O goleiro Marcelo ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo da rede. Pioneer 1 a 0 Grêmio União.
Com a vantagem no placar, o Pioneer passou a administrar o resultado. Já o Grêmio União se lançou ao ataque, correndo atrás do prejuízo. Aos 23 minutos, Zé Goiaba cobrou falta da esquerda, a defesa do Pioneer parou e Vitinho entrou livre por trás da zaga. Dentro da pequena área, o lateral bateu de primeira, de pé direito, para grande defesa de Celso (que defendeu no susto). No rebote, a zaga do Pioneer isolou, afastando o perigo.
O time de Paraisópolis seguiu acelerando o jogo, enquanto o Pioneer administrava o resultado. O último lance de perigo da partida foi aos 30 minutos. Jean recebeu a bola na esquerda, passou por dois marcadores, ficou cara a cara com Marcelo, mas finalizou mal, desperdiçando grande oportunidade para ampliar.
Ficha Técnica
Pioneer 1x0 Grêmio União
Local: Arena Palmeirinha Paraisópolis
Pioneer: 1- Celso (Daniel), 8- Caio, 3- Jeremias, 12- Gabú, 18 - Barroso; 11- Salomão (Rubens), 7- Jean, 14- Rogerinho; 9- Wilde (Jefferson), 15- Rodriguinho (Daniel) 17 - ( Roberto); Técnico: Marquinhos. Reservas: 5-Wellington, 13- Jefferson, 4- Zé Roberto, 6- Eduardo, 16- Daniel, 10- Rubens, 22 - Daniel.
Grêmio União: 1- Marcelo, 2- Vitinho, 3-Fábio, 4-Civi, 6- Chupinha; 5- Gilberto (Dario), 7- Adriano (Silas), 8- Zé Goiaba (Leandro), 10- Tatu; 11- Barata (Luan), 20 Carlinhos. Técnico: Luiz. Reservas: 13- Luan, 22- André, 17- Luiz Fernando, 16- Leandro, 21- Dario e 19- Silas.
Árbitro: Fábio Florindo
Assistente 1: Anderson Maximino
Nenhum comentário:
Postar um comentário