quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ajax marca no final, vence o Primos e abre boa vantagem

Por Andre Martinelli

No último domino (07), Primos, do Jardim Princesa, e Ajax, do Jardim São Jorge, se enfrentaram pelas oitavas de finais da Copa Libertadores da Várzea. Jogando fora de casa, o time do Ajax venceu por 1x0 e leva boa vantagem para a partida de volta.

O Jogo

Foto: Andre Martinelli / Blog FCS
De baixo de muito Sol, Primos e Ajax fizeram um jogo bem movimentado e agradável de assistir. No primeiro tempo, o time do Jardim São Jorge foi quem mais teve posse de bola. Porém, as melhores chances saíram do lado do time da casa.


A primeira chance do Ajax saiu aos 12 minutos. Pascolo cruzou da direita e Bri cabeceou no meio do gol e Gustavo, bem posicionado, defendeu.

O Primos respondeu aos 14 minutos. Guegue recebeu entre os zagueiros, girou e bateu no canto, Jefferson fez bela defesa e espalmou para a direita, no rebote, Felipe, em impedimento, completou para o gol. Sem medo de errar, o assistente levantou a bandeira e anulou o gol, gerando muita reclamação no banco de reservas do Primos.

Com 24, Alê abriu pro Marcos na direita, ele levou para o fundo e cruzou para a área, Guegue cabeceou com perigo pela direita.  Aos 25 minutos, Marcos recebeu na intermediária e finalizou por cima do gol, levando perigo ao gol do Ajax.

Aos 33, após escanteio cobrado na direita, Guegue subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima.


Ajax aproveita chance e abre o placar

Foto: Andre Martinelli / Blog FCS
O jogo continuou intenso na segunda etapa. Porém, as chances de gols demoraram a sair. Resultado de boa marcação das duas equipes.


Aos 22 minutos, o time do Jardim Princesa quase marcou. Luiz bateu falta da entrada da área e Jefferson se esticou todo para mandar para escanteio.

Aos 26, após bola rebatida pela defesa, Sarrá chegou batendo da intermediária e mandou pela esquerda.

O gol da vitoria do Ajax saiu com 28 minutos. Brasileiro ajeitou de cabeça para Joelson, que chegou dividindo com o goleiro e empurrou para o fundo da rede.

Mesmo tentando uma pressão no final do jogo, o time do Primos teve apenas uma chance clara de empatar a partida. Paulo Alexandre cobrou lateral para área e João Paulo cabeceou pela direita.

Ficha Técnica:

Primos 0x1 Ajax

Primos: 1- Gustavo, 2- Sapo, 4- Magrão, 5- Felipe, 6- João Paulo, 9- Felipe (André Luiz), 10- Alê (18- José), 11- Guegue, 13- Paulo Alexandre, 15- Marcos (14- Luiz), 22- Thiago (17- Willian). Treinador: Roberto.

Ajax: 1- Jefferson, 2- Quin (13- Junior Baiano), 3- Pascolo, 4- Danilo, 6- Nenê, 7- Gil (19- Brasileiro), 8- Sarrá, 11- Etinho (9- Nei), 14- Lelo (10- Joelson), 15- Douguinha, 17- Bri. Treinador: Marcelo.

Gol: Joelson aos 28/2T (Ajax)

Cartões Amarelos: Felipe (Primos) e Jefferson, Pascolo, Danilo e Gil (Ajax)

Árbitro: Rodrigo Salvador
Assistente 1: Adriano Damião
Assistente 2: Lorivaldo Machado
Representante:  Fabio Marcelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário