quarta-feira, 3 de junho de 2015

Danúbio bate Tiradentes e embola o Grupo da Morte

Por André Martinelli

No quarto jogo de sábado, Danúbio, da Freguesia do Ó, e Tiradentes, se enfrentaram na Copa da Paz 2015. A partida era muito importante para as duas equipes. O Tiradentes jogava por uma classificação antecipada para a próxima fase, já o Danúbio precisava vencer para continuar vivo na competição.

E foi isso o que aconteceu, com dois gols no segundo tempo, o time da Zona Oeste de São Paulo venceu e assumiu a liderança do equilibrado grupo F. Porém, com três pontos, está empatado com os outros três times do grupo, levando vantagem no saldo de gols.

O Jogo

O jogo todo foi muito brigado e equilibrado, com grandes chances para as duas equipes. Com grande atuação do goleiro Julio César, o Tiradentes não conseguiu passar pelo gol do Danúbio.
A primeira grande defesa do goleiro do Danúbio foi logo aos 3 minutos. Em cobrança de falta na intermediária, Robinho ajeitou para Roque mandar a bomba no ângulo direito, Julio fez belíssima defesa e mandou para escanteio.

A resposta veio aos cinco minutos. Hugo recebeu na direita, viu o goleiro adiantado e arriscou. A bola encobriu o goleiro, mas passou por cima.
Foto: Lucas Ribeiro / Blog FCS

Aos sete, mais uma chance do Tiradentes. Mailson levou pelo meio e arriscou, a bola passou com muito perigo pela direita.  Com 20 minutos, Mailson rolou para Adilson na direita, ele levou para o fundo e cruzou para o meio da área, Robinho chegou dividindo com a defesa e mandou para fora.

O Danúbio quase marcou aos 12, aproveitando saída de bola errada da defesa. Willians recuperou e chutou firme no meio do gol, obrigando Mauricio a trabalhar.

Com 22 minutos, Buiu cobrou escanteio na direita e Romualdo subiu mais que todo mundo para cabecear pela direita.  Aos 26, Adilson arriscou da esquerda e Julio César fez mais uma grande defesa.

A última chance da primeira etapa saiu aos 35 minutos. José chutou da esquerda e quase acertou o ângulo esquerdo do goleiro, que chegou a desviar para evitar um golaço.

Danúbio aproveita suas chances e faz dois

Com 2 minutos, José cobrou falta no bico da área, a bola passou pelo atacante do Danúbio e Mauricio defendeu no reflexo.

Foto: Lucas Ribeiro / Blog FCS
O primeiro gol do time da Zona Norte saiu aos 18 minutos. José levantou bola na área e Hugo desviou de cabeça, a bola entrou no canto esquerdo do goleiro, que se esticou todo, mas não evitou o gol.

O Danúbio ampliou com 27. Felipe bateu falta do meio campo, a bola bateu no pé da trave esquerda e entrou.

Precisando correr atrás do resultado, o Tiradentes quase marcou aos 31. Roque cruzou rasteiro da esquerda e Robinho mandou por cima.

Aos 31, Felipe tocou de cabeça para Gabriel, ele dominou no peito e bateu no ângulo. Julio César, mais uma vez, bem posicionado foi buscar e evitou o gol do Tiradentes.

Ficha Técnica:

Danúbio 2x0 Tiradentes

Danúbio: 12- Julio César, 20- Deco, 34- Glauco (28- José Renato), 31- Sapinho, 42- Andrezinho, 38- Danilo, 33- José, 21- Moisés, 40- Evandro (27- Felipe), 25- Hugo, 32- Willian. Treinador: Juca.

Tiradentes: 1- Mauricio, 2- Buiu, 3- Vinícius, 4- Romualdo, 5- Deto, 6- Roque, 8- Adilson, 15- Titico (16- Felipe), 11- Robinho, 13- Caio (9- Thiago), 20- Mailson (19- Gabriel). Treinador: Miltinho.

Cartões Amarelos: José e José Renato (Danúbio); Robinho e Thiago (Tiradentes).

Gols: Hugo aos 18/2T e Felipe aos 27/2T

Árbitro: Willlians Costa
Assistente 1: Luis Gustavo
Assistente 2: Edson Pimentel

Mesária: Dayane Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário