domingo, 14 de junho de 2015

Semifinal da Copa Nove de Julho

Com um golaço, Favela vence o Jardim Regina e está na final da Copa Nove de Julho - por Diego Cunha

No último sábado, dia 13 de junho, o Favela de Heliópolis enfrentou o Jd. Regina de Pirituba, valendo uma vaga na final da Copa Nove de Julho. Em campo, duas equipes de muita qualidade técnica buscando a classificação.

Foto: Caio Henrique / Blog FCS


O Jogo

O começo de jogo foi bem truncado, com apenas troca de passes no meio de campo e as equipes se estudando. O jogo também foi bem faltoso, típico de uma semi final. O excesso de vontade e o nervosismo causava isso às duas equipes. Até que aos 8' do primeiro tempo, Fernando fez uma linda jogada driblando dois marcadores do Regina e chutou forte. No entanto lá estava o bom goleiro Júlio Cesar bem colocado para fazer a defesa.

Logo em seguida o Favela teve uma chance claríssima. Nenê deu uma ótima finta no zagueiro e chutou no gol; Júlio acabou batendo roupa e a bola sobrou livre para Cevô, que por fim errou o alvo. Se acertasse não valeria, pois Cevô estava em posição irregular.

Foto: Blog FCS / Caio Henrique
Aos 32' do primeiro tempo aconteceu um lance daqueles que você compra o ingresso, sai do campo, e compra outro ingresso. Romário cobrou falta rápida para Samuel que dominou e percebeu que Júlio estava adiantado. Samuel acertou um chute perfeito encobrindo o arqueiro do Jd. Regina. Jogada tão inesperada que até mesmo o lateral não teve reações para comemorar a pintura que acabara de fazer: uma pintura no CDC Anhanguera. 

Na volta para o segundo tempo as equipes mexeram nos times, porém a partida continuou do mesmo jeito; o Favela dominando as ações do ataque. Com o passar do tempo, Celso começou enfim a ter trabalho.

Em lance de contra-ataque do Favela, Nenê fez uma boa tabela com Testa. O camisa 10 preferiu a jogada individual, uma genuína atitude de atacante. Mas acabou perdendo o gol que mataria o jogo.
Enquanto o Favela jogava no contra-ataque, a equipe de Pirituba só tentava bolas alçadas na área, procurando achar algum jogador em boa posição para guardar a redonda na rede.

O ultimo lance de perigo foi de Magrão, camisa 9 do Favela, que aos 33' da etapa final ganhou na corrida dos dois zagueiros, e quando ficou cara a cara com o goleiro, acabou chutando em cima de Júlio que comemorou como se fosse um gol. 

Foto: Blog FCS / Caio Henrique
Após esse lance, o nervosismo tomou conta da comissão técnica do Regina, que passou essa exaltação para os jogadores que consequentemente não conseguiram mais jogar. Sem mais, uma excelente partida de futebol. O Favela de Heliópolis avançou a final e agora vai pegar o São Carlos que busca o bicampeonato.

Ficha técnica:

Favela 1 x 0 Jd. Regina

Favela: 1 - Celso, 2 - Samuel, 4 - Ronaldo, 5 - Henrique, 6 - Claudio, 3 - Testa (16 - William), 11 - Cevô (18 - Osmar), 9-  Magrão, 10 - Nenê, 8 - Romário, 20 - Fernando (14 - Leandro). Treinador: Júnior.

Jardim Regina: 12 - Júlio César, 2 - Rafael (23 - Yannick), 4 - Marcos Nunes, 20 - Fabiano (9 - Anselmo), 22 - Danilo, 13 - Eduardo (6 - Welkesson), 8 - Maike (18 - Felipinho), 17 - Evandro (19 - Marcio), 7 - Edmilson, 15 - Felipe, 10 - William. Treinador: Tião.

Cartões Amarelos: Fernando (Favela); Felipe e Marcio (Jardim Regina)

Gol: Samuel 32/1T (Favela)

Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente 1: Wallace Ribeiro
Assistente 2: Marcelo Andrade
Mesário: Paulão

Nenhum comentário:

Postar um comentário