Com a vitória, o time do Taboão da Serra assume a liderança isolada do Grupo G. Vila Fundão tem o mesmo número de pontos do Vem Q Tem, segundo colocado, mas perde no saldo de gols.
Por Lucas Ribeiro
Por volta das 21h, Unidos do Morro e Vila Fundão entraram em campo para o último jogo do dia do sábado (30), na Arena Claro Palmeirinha. O jogo valia muito para ambas as equipes, porque poderia garantir a classificação para o time do Capão Redondo e consequentemente a eliminação da equipe do Taboão. Para o Unidos era ganhar ou ganhar, para permanecer vivo na Copa da Paz 2015.
Goleiro do Vila Fundão engole frangaço
Logo com quatro minutos de jogo aconteceu o lance que decidiria o jogo. O zagueiro Alex, do Unidos do Morro, fez lançamento da intermediária do seu campo de defesa. A bola viajou o campo inteiro, indo quicar dentro da grande área do Vila Fundão. O goleiro Joílson saiu do gol para interceptar o lançamento, mas ele perdeu o tempo da bola. Ela passou por cima do arqueiro e foi morrer no fundo da rede. Um frangaço do goleiro do Vila Fundão. Unidos do Morro 1 a 0.
| Foto: Lucas Ribeiro / Blog FCS |
O gol fez mal ao jogo. Com a vantagem no placar, o Unidos do Morro passou a gastar a bola, sem querer se expor e arriscar tomar o gol de empate. Já o Vila Fundão até tentou buscar o empate, mas esbarrava na péssima atuação do seu sistema ofensivo.
Lance de mais perigo veio apenas aos 26 minutos, com o Unido do Morro. O centroavante André arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro Joílson, com perigo.
No minuto seguinte, mais um lance de perigo do Unidos. Escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro Juninho subiu mais que todo mundo e cabeceou firme. A bola passou rente à trave, assustando o goleiro do Vila Fundão.
O Vila Fundão demorou a chegar no ataque, mas quando chegou, levou muito perigo. Aos 33 minutos, Denor, dentro da área, tocou de cabeça para Caio. O camisa 11 dominou e ficou cara-a-cara com o goleiro. Ele tocou por cobertura, venceu o goleiro, mas o zaga do Unidos salvou em cima da linha, evitando o gol de empate do Vila Fundão, para desespero do técnico Marco.
Nos acréscimos da primeira etapa, o lateral direito Igor afastou a bola e soltou o braço. O árbitro não teve dúvidas e levantou o cartão vermelho, deixando a equipe do Taboão da Serra com 10 jogadores.
Vila Fundão melhora, mas não consegue o empate
Com um jogador a mais e em desvantagem no placar, o Vila Fundão voltou pressionando o Unidos. Logo com dois minutos, Denor arriscou de fora da área e deu trabalho para o goleiro Éder fazer a defesa.
O Vila Fundão seguiu na pressão. No minuto seguinte, falta na intermediária. O camisa 10 Dudu, cobrou sobre a barreira, a bola ia morrendo no cantinho direito, mas Éder caiu bem e espalmou para escanteio.
Sem espaços para penetrar na defesa adversária, o Vila Fundão seguiu insistindo nos chutes de longa distância. Com nove minutos, Ramiro experimentou de longe, Éder fez linda ponte, evitando o gol de empate.
Querendo o empate de qualquer maneira, o Fundão passou a jogar no campo do adversário, que não conseguia encaixar nenhum contra-golpe. Acuado por ter um jogador a menos, restava ao Unidos se segurar como podia, para se manter vivo na competição.
| Foto: Lucas Ribeiro / Blog FCS |
Na base do abafa, o Vila Fundão perdeu chance incrível aos 21 minutos. Dudu cobrou falta da direita, o centroavante Denor recebeu livre, sem marcação nenhuma, dentro da pequena área. Cabeceou para o chão, como manda o manual do artilheiro, mas a bola quicou e saiu por cima do gol do Unidos.
A partir de então, o jogo passou a cair de intensidade. O Fundão não conseguia pressionar como antes e o Unidos não queria mais saber de jogar. O time do Capão Redondo ainda tentou uma última vez, mas o chute de Ramiro, de fora da área, parou novamente em boa defesa de Éder.
Ficha Técnica
Unidos do Morro 1x0 Vila Fundão
Local: Arena Claro Palmeirinha
Gol: Alex (Unidos do Morro)
Cartões Amarelos: Denor, Renan, Caíco e Barata (Fundão); Bilu (Unidos)
Cartão Vermelho: Igor (Unidos do Morro)
Unidos do Morro: 01-Edu, 15-Igor, 03- Juninho, 04- Alex, 06-Thiago; 19-Henrique, 08-Buiu, 07-Bilu, 10- Chiquita; 11- Chiquitinha e 09- André; Técnico: Hrelys.
Reservas: 20- Robson, 13- Alex Sandro, 21- Gilvan, 02- Dawerson, 20- Deivid, 22- Abílio, 25- Thiago, 14- Fernando, 23- Wesley e 08- Emerson.
Vila Fundão: 01- Jaílson, 21- Michael, 31- Ronaldo, 04- Joílson, 06- Léo; 05- Caíco, 08- Thiago, 10-Dudu, 11-Caio; 09- Denor e 19- Ramiro. Técnico: Marco.
Reservas: 20- Barata, 15- Samuel, 30-Robson, 34- Rodrigo, 35- Maracá, 18- Renan e 36- Grilo.
Árbitro: Alexsandro Ishing
Assistente 1: Willians Costa
Assistente 2: Anderson Maximino
Mesária: Dayane Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário