Logo mais no Morumbi, São Paulo e Portuguesa se enfrentam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Soberano vai em busca da reabilitação no campeonato, já que vem de derrota para o vice-líder Atlético-MG, no Independência.O que só aumentou o jejum, já são quatro jogos sem vitória no Nacional. O Soberano conta com o retorno de Luis Fabiano, poupado do jogo de meio de semana, com dores no ombro esquerdo. Por outro lado, Douglas expulso não joga. O provável time do SPFC que entra em campo: Rogério Ceni; Wellington, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano.
Com esta formação, o técnico Ney Franco espera aumentar o poder ofensivo da equipe, que marcou apenas um gol nos ultimos quatro jogos. Com este esquema, Maicon terá que jogar como um segundo volante. Jadson será o único responsável pela armação da equipe.
Esse esquema tem quase tudo para dar certo hoje, exceto pela escalação de Maicon como um segundo volante. Creio que o Cícero se encaixe melhor neste esquema. O SPFC deve abusar da velocidade de Lucas, e armar uma dobradinha entre Cortez e Osvaldo, sempre visando alçar bolas para o Fabuloso. A volta de Wellington é um ganho considerável, é jovem, muito bom jogador e polivalente.
Já a Lusa vem para o Morumbi para manter a invencibilidade nos classicos paulistas, são cinco confrontos, com três empates e duas vitórias, uma delas em cima do Tricolor. A Lusa não tem problemas para escalar a equipe, e deve vir com: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Gustavo e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
A Lusa tem um meio campo pegador e intensivo, porém que sabe tocar bem a bola. A Lusa deve ter uma postura mais defensiva, porém sem medo do SPFC, o grande trunfo da equipe lusitana está em seu ataque, Ananias e Bruno Mineiro vivem bom momento, e estão em perfeita sintonia, devem dar muita dor de cabeça para Rogério Ceni.
De acordo com o Futpédia, São Paulo e Lusa já se enfrentaram 201 vezes, com 97 vitórias do São Paulo, 55 empates e 49 vitórias da Portuguesa. O SPFC marcou 332 vezes, contra 225 da Lusa.
O jogo é apitado pelo arbitro paulista Paulo Cesar de Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto e Danilo Ricardo Simon Manis, tambem paulistas. A bola rola as 18:30, e o FCS estará no Morumbi para acompanhar a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário