Analisando a rodada, não tem jogo fácil para os paulistas esta rodada. A missão mais difícil, deve ser do São Paulo no Morumbi. A Lusa que está invicta nos classicos paulista neste Brasileiro, é um time chato. Abusa do jogo defensivo, e tem explorado bem o entrosamento de Ananias e Bruno Mineiro, tudo graças ao aumento de produção do meia Moisés.
Já o Santos de Neymar, deve ter a vida um pouco menos complicada nesse fim de semana. O Coritiba não luta contra a zona da degola, nem tem ambição de disputar a Libertadores, joga apenas para acabar o ano com dignidade. O alto preço dos ingressos, deve afastar a torcida alviverde. O Santos ao contrario do Coxa, joga para salvar o centenário. Depois de um belo titulo paulista, o time não achou o bom futebol na Libertadores, e acabou eliminada pelo rival Corinthians. No Brasileiro, o rendimento é ruim, se pensando em um ano de centenário. São 30 pontos e a 11ª colocação. O time sente a falta de PHG, mas Neymar vem sendo decisivo, e houve entrosamento entre ele e os garotos da base, podemos vir a ter uma nova geração de meninos da Vila.
O Clássico do Pacaembu promete pegar fogo. Todos os ingressos devem ser vendidos, a maior rivalidade do Estado de São Paulo em campo, o dérbi é decisivo para o lado alviverde. A bagunça politica, a faxina do departamento de futebol, o time na zona da degola, e longe dos demais concorrentes, aliado ao mal futebol, anda causando apreensão entre os palmeirenses. E eles não negam que uma vitória seria o ideal para começar a sair dessa situação. Vejo o Corinthians como favorito para esta partida, volta a contar com a dupla de volantes da seleção brasileira. É o time mais eficiente do país, controla muito bem o adversário, impõe seu estilo de jogo, e de forma calculada, mata o rival pela diferença minima. O Corinthians faz um Brasileiro com a cabeça no Japão, e isso tem sido decisivo para este desempenho razoável no Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário