terça-feira, 16 de dezembro de 2014

New Orleans Saints vence fora de casa e assume a liderança da divisão Sul da NFC

Por Leandro Olovics


No penúltimo Monday Night Football da temporada, o que vimos foi um jogo realmente muito bom. Os ataques faziam boas campanhas, e as defesas se mostravam atentas.  Porém, o New Orleans Saints confirmou sua superioridade e venceu o Chicago Bears pelo placar de 35 x 15, no Soldier Field, em Illinois.

É necessário frisar que a qualidade técnica dos Bears é muito baixa. São poucos os jogadores do plantel que realmente agregam ao grupo. O runningback Matt Forte foi um dos destaques do time, que correu bastante, conseguindo quebrar tackles e recebendo bons lançamentos do experiente quarterback Jay Cutler. Esse último mandou bem nas duas vezes em que os Bears chegaram a Endzone. Cutler inclusive chamou a responsabilidade para si ao lançar para uma conversão de dois pontos no primeiro touchdown do time. Porém de nada adiantou, já que foi interceptado por três vezes, e sob vaias da própria torcida, teve grande contribuição para que o Bears perdesse outra vez em casa. O tight end Martellus Bennett também teve boa atuação, mas não o suficiente para ajudar sua equipe.



O New Orleans Saints dominou o jogo o tempo inteiro. O fato de sofrer dois touchdowns não abalou o time, já que o Saints tinha o controle da partida, e quando tomou o segundo TD já havia marcado quatro. Isso sem dúvida é fruto de um ataque feroz e muito talentoso. E se falamos do ataque do Saints, temos que falar de um jogador em especial. O quarterback Drew Brees. Além de ser um lançador fantástico, Brees ontem teve uma atuação acima da média, lançando para os quatro TDs de seu time, e se livrando de sacks. Deu muito problema para a defesa do Chicago Bears, junto com mais dois jogadores: o tight end Josh Hill (com dois TDs), o wide receiver Marques Colston (com um TD) e o runningback Mark Ingram (com um TD).

Com a vitória, o New Orleans Saints assumiu a liderança NFC Sul, com 5 vitórias e 6 derrotas e só depende de si para avançar para a pós-temporada. Tem time e capacidade para que isso aconteça. Para seu próximo duelo, os Saints viajam até a Georgia, enfrentar o Atlanta Falcons no Georgia Dome, dia 21 de dezembro, às 16h (horário de Brasília). O Chicago Bears, que tem chances muito remotas de ir para os playoffs, pega no próximo domingo o rival de divisão Detroit Lions, no Ford Field, em Michigan. O lema é “ganhar ou ganhar” para que as remotas chances do Bears se mantenham, faltando duas rodadas para o fim da temporada regular.

O próximo Monday Night Football terá destaque no Blog FCS. Além de ser o último da temporada, é um jogo que promete. O já classificado Denver Broncos de Peyton Manning receberá no Sports Authority Field at Mile High no Colorado, o líder da divisão AFC Norte, Cincinnati Bengals, que está cada vez mais perto dos playoffs.

São 12 vagas para 32 times, e o “afunilamento” que decide a pós-temporada, já começou. E se alguns times da NFL ainda não se garantiram nos playoffs, a cabeça dos fãs já está lá. Há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário