Salve, salve, leitores do FCS!
Tite está de volta ao comando do Corinthians. O treinador foi apresentado em uma data especial para ele e todos os corinthianos: 16 de dezembro, dia das conquistas do Brasileirão de 1990 e do Mundial de Clubes de 2012. Mas,é uma boa a volta de Tite? Será que Mário Gobbi fez um último bom ato em sua gestão? Acredito que não.
Tite é uma lenda no Corinthians, sem dúvidas. Ganhou os campeonatos mais importantes da história do clube. É o segundo treinador que mais comandou o clube na história, atrás do grande Oswaldo Brandão, tão lenda quanto Tite.
Mas o que mais preocupa nessa volta de Tite é a forma de jogo. Seu Adenor tem um estilo de jogo muito parecido com o antecessor Mano Menezes. O esquema tático é também muito parecido, as funções táticas pedidas aos jogadores é idêntica. A única diferença é que Tite é mais competente.
Tite é um Mano Menezes um pouco melhorado. Essa foi uma das razões por ele sofrer críticas de todos os lados, no último semestre que comandou o clube, em 2013.
Se o futebol de Mano era ruim, não servia, não prestava, o de Tite tem tudo para percorrer o mesmo caminho. Se Tite não conquistar nada em 2015, sofrerá da mesma maneira que Mano sofreu em 2014.
O jeito é esperar que ele volte reciclado, tecla que ele tanto bateu neste período de inatividade. E para preocupar ainda mais o corinthiano, Tite volta em uma Pré-Libertadores, com pouco tempo de trabalho, contra um time colombiano.
Eu já vi esse filme...
Nenhum comentário:
Postar um comentário