quinta-feira, 5 de março de 2015

Na base da sorte, Corinthians vence o San Lorenzo

Elias “erra” duas vezes no lance que deu a vitória ao Timão. Situação no grupo é tão confortável, que o time pode ter uma das melhores campanhas no geral.


Não foi uma apresentação de gala, aliás, passou longe disso. O Corinthians contou com a sorte ao longo do jogo para vencer o time do Papa, em Buenos Aires. Com o resultado positivo, creio que o Corinthians carimbou a vaga para as oitavas de final (basta confirmar o favoritismo contra o Danúbio e chegar aos 12 pontos).

A sorte alvinegra deu as caras logo aos três minutos. Buffarini cruzou da direita e Blanco, sozinho na área, perdeu uma chance incrível. O Corinthians entrou desligado, sofrendo nos primeiros quinze minutos. O estrago poderia ter sido maior, caso houvesse torcida presente no Nuevo Gasometro. Depois de quinze minutos de pressão do San Lorenzo, o Corinthians começou a encaixar a marcação e sair mais para o jogo. Teve duas oportunidades de gol, mas no geral, o Corinthians não fez por merecer o tento. O empate era justo em Buenos Aires.,

No segundo tempo, a “sorte” continuou do lado do Corinthians. Renato Augusto machucado deu lugar para Cristian. Tite evidenciava que estava satisfeito com o empate. Como o Corinthians sofreu com a pressão do San Lorenzo no começo do jogo, o volante entrou para conter as investidas pela esquerda do time argentino. A substituição não deu certo, porque o San Lorenzo voltou melhor para a segunda etapa, criando oportunidades de gol.

Aos 10 minutos aconteceu o lance mais inacreditável da partida. Quignón deu lindo passe por cima para Más. O lateral-esquerdo cruza rasteiro e Matos desvia de carrinho para acertar a trave. No rebote, Gil afastou o perigo. Ninguém acreditava na chance perdida pelo San Lorenzo, que era bem melhor em campo.

O Corinthians não criava e conseguiu encaixar a marcação depois de algum tempo. O time claramente sentia falta dos seus desfalques. Com a entrada de Cristian, Jadson sofreu com a falta de um meia mais refinado para trocar passes. Mendoza foi invertido de lado com Jadson e por lá se machucou. A entrada de Petros deixou o Corinthians ainda mais defensivo, com a façanha de não ter nenhum atacante de ofício em campo.

Aos 20 minutos a “sorte” corinthiana apareceu outra vez. Elias errou duas vezes, a bola sobrou limpa duas vezes para ele fuzilar o goleiro Torrico. Era o gol da vitória, e para mim foi o gol da classificação. Cássio ainda fez uma última defesa espetacular, mas nada que fizesse uma grande injustiça ao San Lorenzo. O empate era mais justo, mas o time argentino não jogou uma grande partida para poder lamentar o empate. Resta enfrentar o São Paulo.

San Lorenzo e São Paulo vão duelar diretamente pela segunda vaga nas próximas duas quartas-feiras, com o primeiro jogo sendo no Morumbi e o segundo em Buenos Aires. O Corinthians enfrenta o Danubio, com todas as possibilidades de chegar aos 12 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário