Não temos como negar que o Corinthians é o melhor time brasileiro na atualidade, já são 19 jogos oficiais invictos, apenas uma derrota no ano para o Colônia - ALE, no primeiro amistoso do ano e conta ainda com uma incrível sequência de 28 jogos sem perder no Itaquerão.
O torcedor corinthiano tinha uma grande esperança e ao mesmo tempo preocupação, disputar a traumática Pré-Libertadores contra o Once Caldas e conseguir superar o fantasma de 2011 contra o Tolima. Fato que foi muito fácil, mesmo com um jogador a menos no primeiro jogo o Timão atropelou os colombianos, vencendo a partida por 4 x 0, definindo a vaga para a fase de grupos.
Superada a pré-Libertadores formou-se o grupo da morte, onde um dos três campeões da maior Competição Sul-America irá ficar fora das oitavas de final, imaginava-se um grupo equilibrado. Com o atual campeão San Lorenzo e com o vice campeão brasileiro, o São Paulo. Mas o que vemos é que um time reina no grupo, o Corinthians. Com uma campanha irretocável, quatro jogos, quatro vitórias, um gol sofrido e nove a favor.
Mérito total de Tite, o treinador tem as mesmas peças que seu antecessor Mano Menezes possuía, mas em sua mão, Elias joga muito melhor, aparece sempre como opção ofensiva, elemento surpresa e atormenta a zaga adversárias. Jadson que foi trazido a pedido de Mano, tem seu jogo mais eficiente com Tite, marca, arma e sempre bem ligado no jogo e Emerson Sheik, preterido pelo ex-treinador, nas mãos de Adenor tem papel tático fundamental, sempre atuando aberto pela esquerda, é um jogador de jogos grandes e não foge da responsabilidade.
Se no ano passado o Timão dependia exclusivamente de Guerrero para decidir, este ano já não é assim, o que foi provado nos três jogos que o atacante ficou de fora na Libertadores. Danilo mostrou que está sempre apto a entrar e decidir.
Há também de ser exaltar o trabalho defensivo da equipe Corinthiana, que não conta com nomes unânimes na defesa, como Fagner, Felipe e Uendel, mas que juntos formam uma linha bem compacta, e independentemente de quem joga, a defesa continua quase que intransponível. Prova disso é que nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo mesmo jogando com um jogador a menos quase 45 minutos em ambos os clássicos a equipe não sofreu gol.
O próximo a tentar quebrar a invencibilidade do Corinthians no ano será o Santos, no próximo domingo, no Itaquerão. O Santos conta com a ajuda de Robinho, o atacante perdeu apenas uma vez para o Corinthians em dez partidas, tendo vencendo outras oito.
O fato é que não importa o time, titular, misto ou reserva, o Corinthians tem um padrão tático definido por Tite, todos os jogadores do elenco entendem, entram quando necessita e dão conta do recado, o que faz o time único invicto neste início de temporada, e só comprova que no momento o Corinthians é o melhor time do Brasil.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário