segunda-feira, 15 de junho de 2015

Nervosismo toma conta da primeira partida entre Sedex x Tiradentes

Por Caio Henrique

No último domingo (14), a tradicional equipe do Sedex enfrentou o E.C Tiradentes no CDC Nova Era. Jogo de ida válido pela oitavas-de-final da Copa Libertadores da Várzea. Antes do início da partida, houve muita pressão por parte da torcida do Sedex. O CDC Nova Era estava completamente lotado, tudo caminhava para ser um grande jogo, digno de um clássico, mas não foi isso que se mostrou dentro do campo.

Nos primeiros 15 minutos da etapa inicial, as equipes se estudaram mais, jogo muito dividido no meio campo e muitas confusões. Por conta dos ânimos exaltados, a partida ficou paralisada por mais de 10 minutos, quando voltou, a técnica entrou em ação e o jogo melhorou.

Foto: Caio Henrique / Blog FCS

Aos 18 minutos, em velocidade pela direita, Juninho cruzou e a zaga do Sedex, mesmo se atrapalhando, conseguiu afastar o perigo. Com 22 minutos jogados, Adilson bateu falta para o Tiradentes no pé de Ronaldinho. Ele dominou, girou e bateu por cima do gol. Esse lance de perigo acordou os mandantes, que entraram no confronto.

Aos 25 minutos, Gil cobrou escanteio, Papi cabeceou no canto esquerdo do goleiro Dida, mas Fubá, também com a cabeça, afastou em cima da linha, evitando o primeiro do Sedex. Assim foi se desenhando o final da primeira etapa, sem chances claras, com muito equilíbrio. As melhores chances foram criadas, principalmente, pelas laterais do campo.

A etapa final começou mais agitada. Com os donos da casa precisando do resultado para jogar mais tranquilos na volta, logo tomaram a iniciativa e fizeram o gol logo aos três minutos. No meio campo, Pet enxergou Juquinha entrando em velocidade e lançou na diagonal, o Camisa 11 dominou e com muita calma, deslocou Dida, fazendo explodir o CDC Nova Era. Porém, o bandeira Irineu Rodrigues anulou o gol, alegando impedimento do atacante, o placar continuou zerado.

Depois do gol anulado, o nervosismo voltou com tudo na partida. A torcida do Sedex fazia um lindo show nos alambrados, mas ao mesmo tempo estava insatisfeita com a atuação do trio de arbitragem, que teve muitas dificuldades de conduzir o confronto. Mesmo com todos os problemas, o Sedex ainda era melhor e aos sete minutos, Careca conduziu a bola pela direita do ataque, cruzou com muita precisão, mas ninguém chegou para escorar.

Foto: Caio Henrique / Blog FCS

Aos 12 minutos aconteceu um lance que mudou completamente a cara da partida. Na esquerda, Maílson cobrou lateral para Adílson fazer o pivô. O centroavante, com muita categoria, já dominou girando e bateu com força, Renatinho deu uma linda ponte e salvou o Sedex.

Depois disso os visitantes dominaram o jogo, com maior pose de bola, uma forte marcação no meio e tentativas pelas laterais do campo. Em uma delas quase saiu o gol.

 Aos 21 minutos, na direita, Diógenes cruzou na cabeça de Adílson, que novamente finalizou e Renatinho operou um milagre. No reflexo puro, espalmou a bola e evitou um gol que parecia certo.

Aos 30 minutos, uma nova confusão fez o jogo ficar parado por mais 10 minutos. Depois que tudo se resolveu, a partida voltou com as equipes cansadas e o confronto esfriou. Para o Tiradentes era um ótimo resultado, então a equipe da Vila Curuçá resolveu segurar a partida e conseguiu.

Sedex 0 x 0 Tiradentes, jogo de volta acontece com mando dos Vermelhos, empate sem gols leva a disputa para os pênaltis.

Ficha Técnica:

Sedex 0 x 0 E.C Tiradentes

Escalação Sedex: 1. Renatinho; 2. Sergipano; 21. Thiago; 5. Alemão; 6. Alex; 7. Pará; 8. Pet; 4. Papi; 10. Gil; 3. Careca; 11. Juquinha Reservas: 12. Tiago; 15. Eduardo; 17. Jefferson; 9. Felipe; 34. Diego. Técnico: Palmera

Escalação Tiradentes: 12. Dida; 2. Buiu; 3. Romualdo; 13. Fubá; 25 Maílson; 5. Deta; 8. Diógenes; 10. Vinicius; 19. Ronaldinho; 20. Adilson; 7. Juninho. Reservas: 14. Caçula; 1. Ricardo. Técnico: Miltinho

Cartões Amarelos - Sedex: Juquinha, Pet, Papi.

Cartões Amarelos - Tiradentes: Adílson, Buiu, Fubá, Diógenes.

Arbitro: José Adeilson
Auxiliar 1: Irineu Rodrigues
Auxiliar 2: José Roberto

3 comentários:

  1. na verdade o que se viu foi uma tremenda sacanagem do time do tiradentes e sua diretoria.primeiro atrasaram o jogo em mais de 40 minutos,todo time e sua diretoria estavam preocupados em parar o jogo e ir pra cima do trio de arbitragem.terceiro,não foi 10 minutos de de confusão,foram mais de 20.temo pelo jogo de volta,Roberto.ct

    ResponderExcluir
  2. no lance do impedimento foi o careca que deu o passe para o juquinha não o peti

    ResponderExcluir
  3. nois vamu para o jogo toda hora tambem q neem elles fizeram akiie,,ee esse arbitro nunka mais vaai apta um jogo do SEDEX esse malditto ladrão...

    ResponderExcluir