segunda-feira, 15 de junho de 2015

Nove de Julho vence o Milianos e garante a melhor campanha da primeira fase

Por André Martinelli

Precisando de pelo menos um empate para se classificar, o Nove de Julho venceu o Milianos por 2x1 e garantiu a melhor campanha do grupo E e da primeira fase geral. Já o Milianos, que entrou em campo classificado, ficou com a segunda colocação do grupo.

Milianos segura o jogo e sai na frente

A partida não começou muito movimentada. Com as duas equipes se estudando, as melhores chances de gols saíram quase no fim da primeira etapa.

O Nove conseguiu chegar com perigo aos 19 minutos. Duílio pegou bola rebatida pela zaga e mandou com perigo por cima do gol. Com 28, Caio levou pela direita e arriscou de longe, a bola passou com perigo pela esquerda.

Foto: Luciana Leal
Já no fim do primeiro tempo, aos 33 minutos, o Milianos abriu o placar. Di chutou da direita, a bola desviou na zaga e entrou no meio do gol, matando o goleiro Felipe, que já estava caindo para fazer a defesa no canto direito.

Antes do intervalo, o time da Casa Verde ainda teve tempo para quase conseguir empatar o jogo em duas chances. A primeira aos 36 minutos, Caju bateu falta da ponta direita e obrigou o goleiro a fazer bela defesa.

A segunda chance foi logo em seguida, aos 37. Caio chutou da direita, a bola bateu em Duílio na pequena área e saiu por cima, quase encobrindo Diego.

Nove de Julho faz dois e vira o jogo

No segundo tempo, o Nove partiu para cima do Milianos e conseguiu dois gols para virar a partida.
O Nove de Julho voltou totalmente diferente para  a fase complementar do jogo. Logo aos 2 minutos, Caio arriscou da direita e Diego espalmou para escanteio.

Aos 6 minutos, Caio fez cruzamento rasteiro da direita e Mosquito chegou batendo no meio do gol para empatar o jogo.

Foto: Luciana Leal
Animado com o gol de empate, o Nove continuou em cima do Milianos. Com 11 minutos veio o gol da virada. Caju tocou para Duílio no meio da área, ele girou para sair do marcador e bateu no canto direito do goleiro.

Com 27 minutos, Walter fez boa jogada na linha de fundo, cortou pro meio da área e chutou pela direita.

Aos 29 minutos, o Milianos quase conseguiu o empate. A bola sobrou com Lê na intermediária, ele chutou para o gol e contou com desvio na zaga. Porém, dessa vez Felipe conseguiu se recuperar no lance para evitar o gol.

A última chance para o Milianos empatar o jogo saiu aos 34 minutos. Ricardinho arriscou de longe e Felipe fez mais uma grande defesa.

Ficha Técnica:

Milianos 1x2 Nove de Julho

Milianos: 12- Diego, 2- Paraíba, 3- Marcelinho, 4- Kanu, 5- Serginho (21- Ricardinho), 7- Thiaguinho (10- Daniel), 8- Élton (20- Lê), 9- Nandinho, 11- Rodrigo, 18- Di, 25- Juninho (14- Clayton). Treinador: Delei.

Nove de Julho: 12- Felipe, 2- Caio, 3- Anselmo, 4- Kauê, 5- Ferradura (21- Willian), 6- Kauê Araujo, 8- Romerito, 9- Mosquito, 10- Walter, 11- Caju, 19- Duílio (7- Tatu). Treinador: Carlinhos Brasa.

Gols: Di aos 33/1T (Milianos); Mosquito aos 6/2T e Duílio aos 11/2T (Nove de Julho).

Cartão Amarelo: Walter (Nove de Julho).


Árbitro: Rodrigo Salvador
Assistente 1: Benedito Jesus
Assistente 2: Leonardo Moura
Representante: Dayane Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário