sábado, 22 de setembro de 2012

26ª Rodada de Brasileirão - Resenha pré-rodada dos jogos de Sabado

Caros leitores do FCS, chegamos a 26ª rodada do Brasileirão, que pela primeira vez desde que passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, não tem um paulista concorrendo ao titulo.

Vamos começar as analises a partir dos jogos de Sabado.O Orlando Scarpelli vai pegar fogo. Figueirense x Palmeiras, um jogo de seis pontos, ambos lutando contra a degola. O jogo vai ser tenso, pegado e muito provavelmente mal jogado. O Figueira vem reagindo no campeonato, vive uma fase melhor que o Alviverde. Joga em casa, e é favorito para o jogo.

Já a equipe palestrina apresenta seu novo treinador, Gilson Kleina. O Palmeiras tem os desfalques de Arthur, Obina e Luan suspensos. Wesley se recupera de cirurgia no joelho. O novo treinador já impôs parte de seu esquema, sacou João Vitor (acertadamente, é inadmissível ver este jogador titular do Palmeiras), promoveu o retorno de Thiago Heleno a equipe titular, jogando Henrique para o meio campo. O Palmeiras vem a campo com: Bruno, Correa, Thiago Heleno, Mauricio Ramos e Juninho; Henrique, Marcio Araujo, Assunção e Valdivia; Maikon Leite e Barcos. Essa formação se aproxima do ideal pelo elenco atual palmeirense. Todos sabem que Barcos atua melhor com um jogador de velocidade ao lado dele, também sabemos como a volta de Assunção é importante. Quando Arthur retornar e Correa voltar ao meio campo, sacando Thiago Heleno ou Mauricio Ramos, retornando o  Henrique a zaga, o Palmeiras vai ter um time capaz de brigar para fugir da zona da degola. O pitaco do FCS para esta partida é Figueirense 2x1 Palmeiras.

Já o Santos vem em clima de festa ao Pacaembu, celebrando os 100 anos desde a primeira partida oficial do clube. Sem Neymar, o Peixe tem a Lusa pela frente, que vem de derrota para o São Paulo. O FCS estará no Pacaembu para acompanhar esta partida. Alem de Neymar, o Santos não contará com PHG, negociado com o São Paulo nessa semana. Estão fora também Léo, Adriano, Dracena, Fucile, Miralles e Henrique. O Santos deve iniciar com: Rafael; Douglas, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Ewerton Páscoa, Arouca, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Patito Rodriguez; André. A Lusa do Canindé não tem problemas para escalar a equipe, e o técnico Geninho deve levar a campo o time com:  Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Gustavo e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.

O Santos vai ter vida dura no Pacaembu. Sem as suas principais estrelas, o Santos vai encontrar uma Portuguesa muito organizada, que sabe preencher os espaços, e tem na dupla de ataque, o setor mais perigoso do time. Ananias e Mineiro estão afiados, e devem dar muita dor de cabeça para Rafael e cia.  Ao Santos cabe pressionar o time lusitano, abusar da velocidade dos meninos. Patito deve ser a referencia, esperando que André esteja em um dia inspirado. Caso contrario, o Santos deverá ter sérios problemas para sair com os três pontos do Pacaembu. O FCS estará na arquibancada do Pacaembu, e aposta em um resultado igual. O jogo deve acabar em 1x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário