domingo, 10 de novembro de 2013

A Ponte Preta é o Brasil na Sul-Americana!

A Ponte Preta faz história em Buenos Aires e conquista o apoio da maioria dos brasileiros.


Logo mais é hora de a bola rolar pela 33ª rodada do campeonato brasileiro. Mas antes de mais uma rodada do campeonato brasileiro, quero falar sobre o feito histórico da Ponte Preta na última quinta-feira.

Ao longo dos anos nos acostumamos a ver os mesmos times chegando às fases decisivas. Por mais plural que seja o futebol brasileiro, comparando com os campeonatos lá fora, sempre tivemos cerca de 12 equipes dominando o cenário do futebol brasileiro. É de contar nos dedos as vezes que nenhum desses 12 times tenha chegado a decidir e não levado o título.

Torcer para esses clubes é uma grande moleza, já que não ficam muito tempo sem conquistar títulos e são os maiores vencedores do país. Difícil mesmo é torcer para um time que não conquistou nada importante em 113 anos de história.

Esses são os torcedores apaixonados da Ponte Preta. O que os cerca de mil torcedores que foram até a Argentina sentiram é algo muito mais intenso do que os corinthianos quando conquistaram o último Campeonato Paulista. Algo muito mais intenso do que os são paulinos com a conquista da última Sul-Americana.

A primeira vez a gente nunca esquece. E os milhares de ponte-pretanos jamais vão esquecer o que aconteceu no José Amalfitani.O que aconteceu em Buenos Aires não se explica. É mágica, só quem vive o futebol, só quem viu o jogo ao vivo conseguiu sentir. Não foi uma partida que a Ponte tenha brilhado tecnicamente nem taticamente. Mas brilhou o empenho, a garra, a entrega.

Do mesmo jeito que o Atlético-PR se uniu para dar o título da Copa do Brasil para o capitão Paulo Baier, a Ponte se uniu para fazer um papel digno para a sua torcida, na primeira competição internacional da história do clube.

Imagine a satisfação dos torcedores que foram até Buenos Aires. Eles esperaram 113 anos para participar de uma viagem internacional junto com a AAPP. E vemos torcedores de São Paulo e Corinthians reclamando que não vão à próxima Libertadores.

Agora a Ponte vai decidir uma vaga na final contra o São Paulo. Enquanto no Morumbi é apenas mais uma semifinal de um torneio internacional, é o jogo mais importante da história da Ponte Preta.

Davi contra Golias, um gigante contra um pequeno. Um time multicampeão contra um time que chega pela primeira vez.

Do mesmo jeito que o Brasil adotou o Atlético-MG na caminhada da Libertadores, agora é a vez de a Ponte Preta ter o apoio de toda a torcida do Brasil.

A Ponte Preta é o Brasil na Sul-Americana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário