quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Análise é Coisa Séria - Sport Club Corinthians Paulista

Por Lucas Ribeiro

Um novo Corinthians, é o que teremos em 2014. As mudanças começaram no comando, os diretores Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade entregaram o cargo. Adenor Leonardo Bacchi não é mais o treinador e o recém aposentado Alessandro virou Coordenador Técnico.

No campo, Mano Menezes é o encarregado de comandar a equipe nessa temporada. Nas contratações, o Corinthians foi muito econômico. Apresentou apenas Wanderson e o Uendel, zagueiro e lateral-esquerdo respectivamente. Está quase acertado o volante Bruno Henrique e o lateral-direito Fágner.

E deve perder ainda o volante/lateral Edenilson para a Udinese.

Ninguém sabe o que esperar do Corinthians em 2014. Nos primeiros testes da temporada, Mano acenou com a manutenção do esquema tático usado por Tite. Nesse esquema 4-2-3-1, o funcionamento fica muito dependente do segundo volante. O elemento surpresa é a válvula de escape, já que os dois ponteiros são sacrificados com a função defensiva.

Guilherme não é o volante que funciona como peça ofensiva. O seu rendimento ruim no ataque é um dos principais motivos da decadência do futebol alvinegro no segundo semestre de 2013. No ataque, Alexandre Pato começou o ano na reserva e não dá mostras de que vai se recuperar este ano. Renato Augusto começou o ano com um tratamento diferenciado, mas é também uma interrogação. Ele é a principal aposta para melhorar o rendimento pífio do ataque corinthiano.

O  Corinthians tem um bom time, mas depende muito de um segundo volante de características ofensivas. Como não deve ir as compras nesse primeiro semestre, o Timão não deve mostrar um futebol muito melhor do que aquele apresentado no fim de 2013.

É o ano de inauguração do seu estádio, mas isso não deve influenciar no desempenho dentro de campo. Se não for atrás de reforços, em especial no meio campo, o Corinthians não deve figurar na lista de favoritos nos campeonatos do segundo semestre.

O que precisa: 02 volantes,01 atacante.

Time que deve iniciar o ano: Wálter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Romarinho, Rodriguinho e Danilo; Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário