quinta-feira, 24 de abril de 2014

A coragem do Galo alagoano e a apatia tricolor

Por Claudio Sousa


Caros amigos do FCS, ontem poderíamos presenciar mais uma classificação de um clube grande contra um pequeno na segunda fase da Copa do Brasil. O São Paulo tinha essa obrigação, mesmo jogando fora de casa contra o CRB e sua fanática torcida, em Maceió. Teoricamente, o tricolor tem mais qualidade física e técnica do que o alvi-rubro alagoano, porém, o "salto alto" exagerado do clube de maior expressão apareceu.
De início, o São Paulo sofreu com os problemas da defesa, começando com um carrinho de Rodrigo Caio em Diego Rosa. O CRB com seus contra-ataques rápidos, assustava e preocupava Muricy Ramalho. Mesmo com os problemas, o tricolor abriu o placar, com um golaço do limitado Ademílson. De bicicleta. Exatamente isso que você leu. Um dos mais criticados do elenco são-paulino construiu uma linda jogada para estufar o gol alagoano.

Mesmo sofrendo o gol, o CRB não se abateu, insistiu nas jogadas de contra-ataque, e Diego Rosa foi derrubado por Rogério Ceni dentro da área. Tozin converteu e o caldeirão do Rei Pelé ferveu com o empate. E ainda mais quando no segundo tempo, Rodrigo Caio levou o segundo cartão amarelo e expulso. A falta de criatividade do São Paulo e a dificuldade de furar a retranca alagoana complicava a situação na partida. Quando em falha na lateral, Diego Rosa recebeu na área e empurrou às redes, sem chances para Rogério. Virada do CRB e a torcida do Galo em folia, com direito a "olé".


E assim, o São Paulo terá que decidir mais uma vez no Morumbi a vaga para a próxima fase. Os mais otimistas esperam uma equipe mais comprometida e vontade para vencer. Para o CRB, é uma boa vantagem. Mesmo com suas limitações, o Galo alagoano mostrou coragem, deu trabalho ao tricolor e vai a São Paulo conseguir uma sonhada vaga. Difícil? Hoje, no futebol, nada é impossível de acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário