quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Do inferno ao céu: Muricy transforma o tricolor em 12 meses

Treinador recupera autoestima da torcida e guia o clube de volta ao caminho das grandes decisões

POR DIEGO CUNHA

Muricy Ramalho acertou sua volta ao tricolor no final de 2013, quando o clube se encontrava em um dos piores momentos de sua história, beirando o rebaixamento. Eram mais de 20 rodadas na zona da degola, mas Muricy mudou o pensamento dos jogadores e conseguiu tirar a equipe daquela situação.
Já em 2014, elaborou todo o planejamento, embora fosse o mesmo time. Poucos jogadores foram contratados, o que resultou em uma campanha fraca no Paulista. A eliminação em pleno Morumbi, para a Penapolense, gerou a revolta dos torcedores.
O segundo semestre do Tricolor começou com outra eliminação em casa, na Copa do Brasil, perante o Bragantino. Mesmo ganhando em Bragança Paulista, não conseguiu segurar o resultado no Morumbi. Com a  eliminação na Copa do Brasil, o São Paulo foi automaticamente para a disputa da Copa Sulamericana. Levando ambas as competições (Brasileiro e Sulamericana), o São Paulo sempre figurou entre os líderes o campeonato todo, até que priorizou a Copa Sulamericana e mesmo assim teve a terceira eliminação em casa, para o Atlético Nacional.
Até que o ano do São Paulo não foi um total desastre, Kaká chegou no meio do ano junto com Alan Kardec e Michel bastos, os três deram uma movimentação diferente ao time, foi um segundo semestre super interessante para o entrosamento da equipe.
Em menos de doze meses, Muricy conseguiu mudar a briga do São Paulo. Se antes a degola assustava o Tricolor, agora a disputa pelos canecos era a realidade tricolor. Muito dessa mudança se deve as contratações da Diretoria, mas vale ressaltar o trabalho do treinador, que conseguiu obter um bom rendimento de todos os jogadores, inclusive Alexandre Pato.
Foto: Divulgação

Falando agora do planejamento para 2015, o São Paulo teve a baixa de Kaká, que acabou retornando de empréstimo para o Orlando City. Osvaldo, Ademilson, e Reinaldo não serão mais aproveitados no elenco e estão sendo sondados por outras equipes. O nosso grande “Palito” apelido de Álvaro pereira, pode estar deixando o tricolor também, término de contrato.
Agora falando das contratações, por enquanto as certas são a do lateral esquerdo Carlinhos, e do lateral direito Bruno ambos Ex-Fluminense, e do Weslley Ex- Palmeiras, muitas especulações como Conca,  Hernanes, Cleiton Xavier, entre outros. Mas um nome forte é de Thiago Mendes, Volante do Goiás, que fez um belo campeonato brasileiro. Além da volta do zagueiro Breno, que foi solto na Alemanha, após três anos preso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário