terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Mesmo sem títulos, São Paulo teve um 2014 positivo

No ano que não veio título nenhum, com eliminações precoces em mata-mata e mesmo assim foi considerado um bom ano para o Tricolor Paulista.

Por Alef Rios

O ano de 2014 do São Paulo Futebol Clube, teve seus altos e baixos com algumas boas surpresas e outras nem tanto assim. O Tricolor do Morumbi sofre para ter uma defesa decente, porém, tem um meio campo e um ataque poderoso. Abaixo veremos o que deu e o que não deu certo: 

Goleiro: Rogério Ceni, não quer parar nunca, vive atrás de recordes e mais recordes há mais de 20 anos no São Paulo, mas chega uma hora que tem que parar né? Vamos ver se 2015 reserva algo grandioso como a Libertadores para que Rogério ao menos encerre sua carreira em grandioso estilo.

Laterais: Na lateral esquerda, o Tricolor sofre  para encontrar alguém que jogue bem desde que Júnior saiu em 2008, encontrou em Álvaro Pereira a solução de inicio em 2014, no primeiro semestre agradou demais tanto diretoria , como técnico e torcedores principalmente pela sua raça. No segundo semestre caiu bastante de rendimento, levando excessivos números de cartões amarelos no campeonato brasileiro, principalmente por causa do seu estilo de jogo e da arbitragem brasileira que qualquer falta mais “agressiva”, já aplica o cartão amarelo.

Ao final do campeonato brasileiro, o São Paulo anunciou Carlinhos que veio de graça do Fluminense para tentar solucionar de vez o problema na lateral esquerda. Na lateral direita o São Paulo sofre demais para encontrar alguém, o último que foi dono da posição mas de maneira contestada foi Douglas vendido de forma surpreendente para o Barcelona, Hudson até que agradou de maneira improvisada na direita já que o mesmo é volante de origem. O Tricolor trouxe Bruno, também do Fluminense para tentar resolver a lateral direita, será que finalmente achou alguém para solucionar o problema? 


Rogério renovou até agosto de 2015.


Zagueiros: Posição que sempre foi o forte de Muricy Ramalho, encontrou vários problemas esse ano, sendo a grande preocupação da torcida. Rafael Tolói, Édson Silva, Antônio Carlos, Lucão, Paulo Miranda, nenhum desses nomes passa segurança , pois não costumam ser regulares, o ano terminou com Tolói e Édson Silva como titulares, porém para a disputa da Libertadores da América, a diretoria está atrás de zagueiros jovens , porém bons de bola para tentar arrumar a lacuna da zaga. 

Meio Campo: Posições que deram muito certo esse ano, tanto os volantes como o meio campo tricolor foram alvos de elogios da imprensa esportiva e dos torcedores de maneira geral. Denílson e Souza se encaixaram perfeitamente como primeiro e segundo volante respectivamente, tendo Hudson e Maicon  esperar na reserva por uma chance no time titular. Um meio campo com Kaká, Ganso, Michel Bastos só podemos esperar coisas boas, e foi o que aconteceu com ótimas atuações principalmente de Ganso e Michel Bastos que após um inicio irregular com várias expulsões, decolou com a camisa tricolor e Kaká , ídolo da torcida são paulina se destacou principalmente pela sua entrega já que só ficou por 5 meses e mesmo assim deu o máximo para trazer títulos para a torcida , objetivo esse não alcançado.Para 2015 na disputa da Libertadores, a diretoria corre atrás de um meio campo para suprir a ausência de Kaká, Conca, Thiago Neves, já foram nomes que correram dentro do Morumbi, porém até o presente momento o tricolor ainda não se acertou com ninguém de nome para substituí-lo. 

Ataque de ouro: É assim que podemos descrever o ataque tricolor, com Alexandre Pato, Alan Kardec e Luís Fabiano, teve o segundo melhor ataque do Brasileirão, posição que precisa para 2015 de um atacante velocista, já que Osvaldo e Ademílson não passam confiança. Um primeiro semestre ruim, que não passou esperança para nenhum torcedor são paulino e  o Segundo semestre brilhante, onde a equipe encontrou no seu meio campo e no seu ataque a sua fortaleza, e em seu goleiro que com mais de 40 anos, passando da hora de parar continua jogando em alto nível, fazendo partidas memoráveis ainda, faltou um título para coroar o segundo semestre tão bom. Pena que acordou tarde no ano, né Tricolor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário