quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

É HOJE!

Salve, salve, leitores do FCS! Hoje é O DIA!


Depois de um Carnaval todinho de espera, finalmente chegou o momento mais esperado deste fevereiro de 2015. Corinthians e São Paulo devem fazer hoje um GRANDE jogo. Mais do que isso, deve ser um grande ESPETÁCULO.

E quando digo espetáculo, esqueçam o show. Não esperem por jogadas deslumbrantes, belos dribles e golaços. Não espere cordialidade, camaradagem, educação ou respeito.

Sim, será um clássico à moda antiga. Confusão, tensão, discussão, provocação estádio lotado e vibrante, tudo como deve ser um jogo à moda ANTIGA.

Não que eu seja contra o futebol moderno, educadinho, como a maioria da sociedade atual prefere. Mas eu sou da geração da ARQUIBANCADA DE CONCRETO, dos sinalizadores (aqueles que não matam ninguém), das bexigas, das bandeiras e da vontade de vencer o rival a qualquer custo.

Daquele tempo que cantar e apoiar era obrigação. Que quem assistia ao jogo sentado, estava errado. Sou do tempo em que o futebol era do povo. E espero que a Arena esteja assim hoje. Cheia, pulsante, vibrante, ANTIGA.

Que não esteja coxinha, com espectadores que se resumem a aplaudir uma boa jogada, xingar e vaiar um erro e só levantam da cadeira para irem ao banheiro na hora do intervalo.

Arena Corinthians, palco do primeiro Majestoso na Libertadores.

Falando sobre as duas equipes, acredito que o panorama da partida deve ser o mesmo do último Majestoso na Arena. O Corinthians deve propor o jogo e o São Paulo deve se prevenir um pouco mais, visando jogar no contra ataque e explorar a bola aérea, um dos poucos defeitos da defesa alvinegra.

Muricy deve segurar o time, principalmente por causa da fragilidade do seu sistema defensivo, principalmente do lado esquerdo. Embora Doria aumente a qualidade, o jogador ainda precisa de uma sequência de jogos para atingir a sua melhor forma técnica. Reinaldo é outro que não passa confiança e Muricy certamente vai segurar um pouco mais o Michel Bastos, para evitar que o Corinthians ameace pelo lado direito, principalmente com Elias, que anda se infiltrando por ali nos últimos jogos.

Ele vai apostar no entrosamento entre Ganso e Fabuloso para furar o bloqueio defensivo de Tite. Não podemos nos esquecer de Alan Kardec, que sempre faz gols em momentos importantes. Mesmo em caso de sair atrás do placar, não acredito no São Paulo se lançando ao ataque, mesmo a equipe tendo uma vocação mais ofensiva.

Já Tite aposta em Danilo. O meia que tanto decidiu clássicos para o Corinthians, tem a missão de substituir Guerrero. Acredito que ele vá fazer um bom papel, mas não será grande coisa. O time vai sentir falta de uma referência e certamente Vagner Love vá entrar na segunda etapa. O time vai ser intenso, marcando cada palmo do campo, sempre pressionando a saída de bola tricolor. Atitude que virou símbolo dos times de Tite no Corinthians.

Conta a favor de Tite o esquema tático. Podemos levar em conta que não houve nenhum grande teste para esse novo esquema, mas pela aplicação tática mostrada pelo time titular e o misto, com um jogador a menos, é para empolgar qualquer torcedor. Elias foi sem dúvidas o mais beneficiado por esse novo esquema e Jadson o mais sacrificado. Mas juntos com Renato Augusto, o trio está jogando uma bola redonda, e se fizerem hoje, a mesma partida que fizeram contra o Once Caldas, acho que Denílson e Souza não vão resistir e o Corinthians terá tudo para sair vitorioso.

A pisada na bola do treinador do Corinthians foi a manutenção de Felipe. Embora não tenha comprometido nesse começo de temporada, o zagueiro não tem nível para jogar um jogo de tamanha pressão. Temo que ele pode entregar o Ouro e jogar toda a competência da zaga corinthiana pelo ralo...



E para quem não vai ao estádio, hoje é daqueles dias que nem a TPM da esposa vai tirar o seu bom humor. Nem a massagem relaxante e a cerveja geladinha vão diminuir a sua tensão. Hoje é daqueles dias que você saiu para trabalhar com a camisa do seu time, mandou recado para todos os amigos rivais e passou o dia discutindo nos grupos do whatsapp.

Hoje é daqueles dias para serem vividos, aproveitar cada momento do dia. Explorar ao máximo cada emoção vivida. É para gostar de ansiedade, aproveitar a agonia e celebrar o sofrimento da bola rolando. É para ficar preocupado quando o time adversário passar da linha do meio campo, para ficar aflito no gol quase sofrido e arrancar os cabelos pelo gol não feito.

É para maltratar as unhas, para xingar o juiz, cornetar o treinador e apoiar o time. É dia de sofrer, é dia de apoiar, é dia de VIVER, é DIA DE LIBERTADORES!

É DIA DE MAJESTOSO!

Um comentário:

  1. Bacana o post.
    O estilo "tika-taka" que o Tite implantou no Corinthians está sensacional, eu fui um dos que criticaram a diretoria quando trouxeram ele de volta, e ainda bem que me enganei.
    Vai Corinthians!

    ResponderExcluir