sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

São Paulo goleia o Danúbio em noite inspirada de Alexandre Pato

Por Diego Cunha

O São Paulo se afastou da crise na noite desta quarta-feira (25) ao golear o Danúbio por 4x0, com gols de Alexandre Pato (2), Reinaldo e Cafú. A equipe do Morumbi agora lidera o grupo 2, com o mesmo número de ponto de Corinthians e San Lorenzo, que se enfrentam no próximo dia 4.
O ingresso caro e sistema de compra do mesmo em conflito, compareceram pouco mais de 17 mil torcedores no Morumbi para acompanhar uma partida boa do São Paulo. Muricy manteve a escalação do seu quarteto no meio de campo que tem funcionado bem, com Denílson e Sousa de volantes e Ganso e Michel Bastos na armação. Houve a mudança no ataque, Alexandre Pato começou titular, dando uma mobilidade maior no time, coisa que não aconteceu contra o Corinthians. E aos 3 minutos, ele marcou um belo gol. Ótima jogada de Reinaldo (que sempre é criticado pelos torcedores são paulinos por não jogar tão bem), deu uma caneta no lateral do Danúbio e cruzou para área, quando Pato pegou de voleio, sem chances para o goleiro. UM GOLAÇO no Morumbi.

Quando todos pensavam que ele iria sumir no jogo (pois o Pato nunca mantém seu ritmo de entrega no jogo), Bruno (outro lateral criticado pelo torcida), fez uma ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Pato, que cabeceou feito um centroavante nato, fazer 2x0. Isso foi o primeiro tempo do jogo. Destaque para a posse de bola do São Paulo, uma arma do time, que nem sempre é aproveitada para o ataque.

O São Paulo voltou ao segundo pensando apenas em administrar o resultado que já estava bom. Rogério Ceni só foi fazer uma defesa apenas aos 14 minutos do segundo tempo, numa bola sem perigo.  Ao perceber que a torcida estava querendo um goleada no Morumbi, Muricy adiantou seu time. Quando Michel Bastos (em outra noite inspirada) deu um passe para  Reinaldo arriscar um chute despretensioso. A bola acabou desviando na marcação e balançando a rede do time uruguaio.

Cinco minutos depois houve uma expulsão no Danúbio, e o que já estava fácil, ficou uma moleza. Ao apagar das luzes, Muricy fez uma substituição tirando o Michel Bastos e colocando o Jonathan Cafú. Em cinco minutos após sua entrada foi coroado com um gol. Depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou limpa para o estreiante em Libertadores balançar as redes. Após isso, Muricy acabou ovacionado pela torcida que gritava seu nome, “É MURICY!” e ele em respostas bateu no braço e beijo o escudo do time na sua camiseta.
São Paulo volta a libertadores daqui duas semanas, jogando com o atual campeão da América, o San Lorenzo da argentina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário