domingo, 15 de março de 2015

O Líder dos Líderes

por Caio Henrique de Oliveira Tiago



Na noite de sábado, dia 14 de março, o Santos venceu o lanterna Marília, se consolidou como o líder geral do campeonato, e de quebra atingiu a marca de melhor ataque da competição. O jogo foi relativamente fácil. Mesmo com o time misto, o Peixe não teve dificuldade nenhuma de encarar o time da casa; fez 4 gols marcados por Thiago Ribeiro (2), Gabigol e Marquinhos Gabriel, que fez o primeiro com a camisa do Santos.



Muito importante destacar dessa vitória a atuação individual de Gabriel, o Gabigol, que além de fazer o seu gol com um lindo passe de Lucas Lima (que jogou pela primeira vez na sua cidade natal) deu dois passes para os gols de Thiago Ribeiro e Marquinhos Gabriel. Com isso, o Menino da Vila mostrou que tem condições sim de brigar por uma vaga de titular no ataque, ainda mais agora que Geuvânio não vem desempenhando um bom trabalho.

Outro a ser destacado é Thiago Ribeiro. O atacante que esteve envolvido nos últimos dias na possível troca com Walter do Fluminense, é bastante criticado pela torcida, mas sempre mostra ser um jogador muito eficiente para o clube. Além dos dois gols de hoje a movimentação foi boa, ainda mais para quem havia acabado de voltar de lesão. O camisa 11 também tem condições totais de ser titular, e isso mostra que o Alvinegro está montando um elenco muito forte para pensar alto no Brasileiro.

Agora as atenções do Santos estarão voltadas à Copa do Brasil. O Peixe encara o Londrina na próxima terça-feira, dia 17 de março, no Estádio do Café - PR, e vai em busca da classificação sem precisar do jogo da volta. O mais importante é a manutenção da liderança geral e do melhor ataque. O técnico Marcelo Fernandes vem com 100% de aproveitamento com 3 vitórias em 3 jogos e busca mostrar que tem sim total condição de comandar o Peixe. Esse é o Santos, o líder dos líderes no Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário