terça-feira, 17 de março de 2015

Valdivia pede dispensa da seleção para poder jogar pelo Palmeiras

O chileno Valdivia não quer se juntar a sua seleção no fim de março para a disputa dos amistosos contra Irã, 26, e contra o Brasil, 29. Pelo menos foi o que informou o técnico Oswaldo de Oliveira na manhã deste domingo,15, em coletiva de imprensa, após a vitória sobre o XV de Piracicaba, no Allianz Parque.

O treinador revelou que Valdivia pediu dispensa da seleção para poder estrear pelo clube no ano, a última partida oficial do meia foi em Dezembro no empate em 1 a 1 contra o Atlético Paranaense, jogo valido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Valdivia teve essa semana uma atitude que eu achei bacana. Ele pediu para o clube tentar junto à federação do Chile para que ele não vá para lá. Porque ele não quer jogar lá antes de jogar aqui. Achei isso muito bacana. Espero que a solicitação dele tenha eco”, disse o comandante.

Valdivia se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e a projeção é que será preciso de mais 15 dias para ele estar à disposição de Oswaldo, 15 dias que culminará justamente na data dos jogos da seleção do Chile.

Pedir dispensa da seleção foi uma atitude um quanto arriscada, já que neste ano a Copa América será disputada em seu país, entre 11 de Junho a 4 de Julho.

O meia tem seu contrato com o Palmeiras até agosto deste ano e ainda não prorrogou o vínculo com o clube e nesta semana acabou envolvido em uma polêmica com Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, que propôs ao chileno um contrato por produtividade, porém, o caso já foi resolvido e Valdivia ressaltou que “não quer guerra” e tem a vontade de renovar com a equipe alviverde.


Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário