quinta-feira, 28 de maio de 2015

Grêmio União vence e elimina o Jardim Jaqueline da Copa da Paz

Equipes se enfrentaram no sábado (23), pela segunda rodada do grupo D, da Copa da Paz 2015. O time do Paraisópolis venceu por 2 a 1, colocando um ponto final na trajetória do Jardim Jaqueline na competição.

O jogo começou acelerado. Como as duas equipes estrearam com derrota, ambas procuraram o ataque desde o início, pois o empate praticamente eliminava as duas equipes. Quem se deu melhor nessa correria foi o Grêmio União. 

Com apenas quatro minutos de jogo, em cobrança de escanteio de Barata, a zaga do Jardim Jaqueline afastou mal e a bola sobrou para Zé Goiaba, dentro da meia-lua. O volante dominou no peito e bateu de primeira, a bola entrou no ângulo esquerdo de Maurício. Um golaço na Arena Claro Palmeirinha.

Foto: Luciana Leal / Reprodução
O Jaqueline não se abateu com o gol sofrido e foi à luta. Aos 15 minutos, João recebeu livre na entrada área. O camisa 10 dominou e arriscou de fora da área, a bola passou à esquerda do goleiro Marcelo.

Precisando da vitória, o Jaqueline seguiu procurando o ataque, sem dar espaços para o adversário. Mas o Grêmio União estava bem postado e não dava brechas na defesa. Mesmo tendo maior posse, o Jardim Jaqueline não conseguia assustar o goleiro Marcelo.

Com 25 minutos do primeiro tempo, o Grêmio União conseguiu encaixar o primeiro contra-ataque. Adriano recebeu lançamento, ficou cara-a-cara com o goleiro e bateu cruzado. Maurício se esticou todo e com a ponta dos dedos, jogou a bola para escanteio.

Dois minutos mais tarde, o Jaqueline respondeu. Em linda jogada pelo meio, Alex driblou três marcadores e serviu, na medida, para Willian. O camisa 8 dominou, invadiu a pequena área e encheu o pé na saída do goleiro. A bola explodiu no travessão e no rebote, a zaga afastou o perigo.

A bola no travessão incendiou o Jardim Jaqueline, que partiu para cima do Grêmio. Fazendo um jogo de ataque contra defesa, o time da zona oeste tentava de todo jeito chegar até o gol de empate. No último lance do primeiro tempo, em boa trama pelo lado esquerdo, o lateral Vítor arriscou de fora da área, a bola passou perto da trave direita de Marcelo.

Jaqueline luta, mas o Grêmio sai com a vitória  

Sabendo que a vitória eliminava a equipe da competição, o Jardim Jaqueline voltou ainda mais ofensivo. Logo com dois minutos, Renatinho (que entrara no intervalo), invadiu a área e bateu cruzado, a passou na boca do gol e saiu pela linha de fundo.

Procurando atender aos pedidos de não recuar do técnico Eduardo, o Grêmio respondeu aos cinco minutos.  Chumbinho recebeu livre na grande área, o goleiro saiu em cima dele, mas Chumbinho foi esperto e rolou a bola para o meio da área, lá estava Fábio, completamente livre. Sem marcação e sem goleiro, o camisa 9 do Grêmio chutou a bola por cima do gol, perdendo chance incrível. 

Mas não foi o único gol perdido, Fábio teve nova chance aos 13 minutos. Ele recebeu dentro da área, com condições de bater de primeira e fazer o gol. Preferiu girar e trazer para a perna direita, perdendo a tranquilidade. Ainda conseguiu bater de perna direita, mas em cima do goleiro, perdendo outra grande oportunidade. Foi o último lance do camisa 9, que deu lugar a Carlos.

Quatro minutos mais tarde, o Jardim Jaqueline teve boa oportunidade em cobrança de falta. Alex bateu de pé direito, sobre a barreira, obrigando ao goleiro Marcelo cair no canto esquerdo e fazer boa defesa.

Foto: Luciana Leal / Reprodução
O que estava complicado para o Jardim Jaqueline, ficou pior aos 21 minutos. Em falha coletiva da zaga, o camisa 10 Adriano teve todo o espaço para cruzar e achar Fábio (o zagueiro, não o atacante, que acabara de entrar na partida) dentro da área. O camisa 3 subiu sozinho e testou para o fundo do gol.

Não se entregando, o Jardim Jaqueline seguiu lutando, de forma briosa. O primeiro gol quase saiu aos 25 minutos. Alex cobrou falta da intermediária, a bola entraria no ângulo esquerdo, mas Marcelo voou e fez linda defesa, espalmando para escanteio.

O festival de gols perdidos pelo Grêmio não acabou com a saída de Fábio. Aos 26, Adriano deixou Chumbinho na cara do goleiro. O camisa 7 dominou, parou, olhou, escolheu o canto e chutou em cima do goleiro.

A garra demonstrada pelo Jardim Jaqueline foi recompensada aos 32 minutos. O zagueiro Rodolfo deu uma de meia, enfiou boa bola para Thiago. O camisa 7 (cheio dos dreads) dominou e fuzilou o goleiro Marcelo, diminuindo a diferença no placar.

Na base do tudo ou nada, o Jaqueline partiu para cima do Grêmio. Jogando com 10 jogadores no campo de ataque, a equipe da zona oeste quase conseguiu o empate, aos 34 minutos. Wallace arriscou de bico, de fora da grande área. A bola subiu e quase encobriu Maurício, que conseguiu dar um passo para trás e jogar para escanteio.

Não dava tempo para mais nada, apenas para a expulsão do camisa 19 Lucas, do Jardim Jaqueline, já no último minuto de jogo.

Ficha Técnica

Grêmio União 2x1 Jardim Jaqueline

Local: Arena Claro Palmeirinha

Grêmio: 01- Marcelo, 02- Fernando, 23- Andrezinho, 04-Civi, 06- Luan; 05-Daniel, 08-Zé Goiaba, 10- Adriano, 07-Chumbinho; 09-Fábio e 11- Barata. Técnico: Eduardo. Reservas: 20-Carlos, 19- Carlos Pedreira, 03-Fábio, 27 Victor, 13-Julio Cesar, 18 Antonio, 14- João Paulo

Jaqueline: 12-Maurício, 02-Pezão, 03-Rodolfo, 04- Guto, 06-Vítor; 05-Alex, 08-Willian, 07-Thiago, 19-Lucas; 10-João e 09-Otávio. Técnico: Marcelo. Reservas: 11-Rodrigo, 14-Felipe, 20- Wallace e 18-Renatinho

Cartões Amarelos: Grêmio: Adriano, Civi, Fábio, Fernando, Daniel e Chumbinho. Jaqueline: Alex e Otávio.

Cartões Vermelhos: Jaqueline: Lucas

Árbitro: Everton Araújo
Assistente 1: Leonardo Sampaio
Assistente 2: Henrique Isidoro



                                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário