quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ipanema bate o Botafogo do Rio Pequeno e avança na Libertadores da Várzea

Por Diego Cunha

Após um empate em 2 x 2 no jogo de ida, as equipes voltaram a se enfrentar, só que dessa vez na casa do Ipanema. O jogo foi bem truncado, porém o mando de campo favoreceu a equipe do Jaraguá que eliminou o Botafogo do Rio Pequeno.

A partida

O jogo começou bem nervoso para ambos os lados, mas o Ipanema rapidamente se impôs no jogo e fez seu mando de campo valer a pena com trocas de passe e lançamentos em profundidade para seus atacantes.

Foto: Diego Cunha / Blog FCS
Em um desses lançamentos, houve uma falta marcada a favor do Ipanema, um pouco à frente do meio do campo, aos 15 minutos da primeira etapa. Fernandinho foi para a cobrança e mandou a bola na área, a bola pegou um efeito sensacional e encobriu o arqueiro adversário. Um verdadeiro golaço.

Rapidamente o Botafogo foi pra cima, pois precisava da vitória para se classificar. Aos 28 minutos, depois de um lateral cobrado despretensiosamente na área, João Paulo dividiu a bola no alto com o goleiro marcou o gol de empate do time do Rio Pequeno. 

Após o fervor, ironicamente o jogo esfriou, mesmo com um Sol fortíssimo brilhando sobre nossas cabeças. As equipes continuaram se estudando e procurando uma tática para agredir a equipe adversária. Depois de um belo lançamento de Nenê para Tiago, este dominou e rapidamente viu Chico passando. Acionou o volante que chutou de primeira, com a bola passando muito próxima ao gol.

O Botafogo não sentiu a pressão do Ipanema e foi atrás de igualar o jogo para si. Logo no ataque seguinte, Xandu cobrou falta exigiu de Paulão (goleiro do Ipanema) uma jogada de muito reflexo, fazendo uma defesa espetacular.

Foto: Diego Cunha / Blog FCS
No fim da primeira metade da peleja, Fernandinho do Ipanema pegou rebote de escanteio cobrado e teve a tranquilidade de driblar um zagueiro e bater colocado no ângulo. Quiseram os Deuses do Futebol que a bola se encontrasse caprichosamente com o travessão. Seria outro golaço do camisa 10 da equipe do Jaraguá.

O segundo tempo começou agitado, com a chance de gol mais clara do jogo todo. Moacir cruzou a bola na área para Goiaba, que fez uma finta de corpo tirando todos da sua marcação e bateu no contra pé de Paulão que fez um milagre, tirando a redonda com a ponta dos dedos.

Depois de tanto insistir no ataque, o Ipanema teve sua recompensa. Tiago em ótima jogada individual sofreu um pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e converteu com maestria, para a festa da sua torcida.
O Ipanema jogou melhor, avançou para a próxima fase da Libertadores da Várzea e agora espera seu adversário nas quartas de final.

Ficha técnica:

Ipanema do Jaraguá 2x1 Botafogo do Rio Pequeno

Local: CDC Taipas

Ipanema: 30 - Paulão, 2 - Fumaça, 3 - Bruno, 4 - Glauco, 5 - Nenê, 6 - Robinho (14 - Daniel), 7 - Chico, 8 - José (19 - Guilherme), 9 - Tiago, 10 - Fernandinho (13 - Wellington), 11 - Seba (22 - Weslei). Treinador: Toyama.

Botafogo: 12 - Rafael, 2 - Moacir (18 - Antônio Carlos), 3 - Tio Ronca, 4 - Romário, 5 - Digo, 6 - Rafael, 8 - Palacio, 9 - João Paulo, 20 - Xandu, 19 - Lê (7 - Marcelinho), 11 - Goiaba (17 - Chico). Treinador: Tico

Cartões Amarelos: João Paulo (Botafogo) e José (Ipanema)

Gols: Fernandinho 15'/1T, Tiago 20'/2T (Ipanema) e João Paulo 25'/ 1T (Botafogo)


Árbitro: Luis Carlos
Assistente 1: Daniel
Assistente 2: Lourival
Mesário: Erick

Nenhum comentário:

Postar um comentário