terça-feira, 7 de julho de 2015

Caju marca duas vezes, Nove de Julho passa pelo Só Quem É e avança às semifinais

Nove de Julho e Só Quem É fizeram o último jogo das quartas-de-final da Copa da Paz 2015. Já sabendo que o vencedor enfrentaria o Unidos do Morro nas semifinais, as duas equipes procuraram o gol desde o início,para conseguir a vantagem e explorar os contra-ataques.

O jogo

O primeiro tempo começou com muita disputa no meio campo, sem que nenhuma das equipes conseguisse furar o bloqueio adversário e criar alguma chance de gol. Com poucos espaços, coube as duas equipes arriscarem de longe para tentar abrir o placar.

O Só Quem É foi o primeiro a tentar, aos cinco minutos. Edson recebeu na entrada da área e arriscou de perna direita, a bola saiu à esquerda do goleiro Felipe.

Foto: Luciana Leal
O Nove de Julho respondeu logo em seguida e de forma contundente. O zagueiro Gilson, do Só Quem É cobrou errado o tiro de meta (sim, o goleiro estava sem condições), a bola sobrou para o ataque do Nove de Julho, que teve tempo para trabalhar a bola. Em boa triangulação, Tatu ajeitou dentro da meia-lua e deixou fácil para Caju, que deu um tapa na bola, colocando a redonda no canto direito do goleiro. Nove de julho na frente, 1 a 0.

O gol deu mais confiança ao time do Nove de Julho, que passou a controlar o jogo. Aos 12, Caju bateu falta da direita, a zaga afastou e o rebote foi do próprio Caju. O meia invadiu a área pela direita e bateu cruzado, a bola passou na boca do gol e se perdeu pela linha de fundo.

O jogo prometia que prometia esquentar, esfriou totalmente. Com muita luta de ambas as equipes, as defesas se sobressaíram e o primeiro tempo terminou sem mais nenhum lance de perigo.

Inconformado com a arbitragem, o camisa 9 do Só Quem É, Leonardo, passou do ponto na reclamação e foi expulso pelo árbitro. Menos mal para o Só Quem É, já que ele era apenas um reserva e não deixou a equipe com um jogador a menos em campo.

Na volta para o segundo tempo, o Nove de Julho procurou manter a vantagem e esfriar o ímpeto do Só Quem É. Nenhuma das duas equipes criou nenhuma chance de gol no começo do segundo tempo, que se arrastava morno.

Só com 13 minutos jogados, que  alguém levou perigo, e foi novamente o Nove de Julho. Tatu arriscou da entrada da área e a bola saiu tirando tinta da trave direita do goleiro Antônio.

Com 19, Válter foi na linha de fundo e cruzou rasteiro, o goleiro Antônio tentou cortar o cruzamento, mas acabou espalmando para o meio da área. O goleirão se levantou e dividiu a bola com o atacante do Nove de Julho. Na sobra, Lelê bateu prensado com a zaga, jogou por cima e perdeu grande chance de ampliar o marcador.

Caju, autor dos dois gols. Foto: Luciana Leal

O que já estava complicado para o Sò Quem É, ficou praticamente impossível aos 22 minutos. Daniel, do Só Quem É, perdeu disputa pelo alto com o zagueiro Kauê. Na queda, o camisa 20 pisou no zagueiro e não foi perdoado pelo árbitro. Cartão vermelho erguido e o Só Quem É estava com 10 jogadores em campo.


O ritmo que já era morno, ficou ainda mais frio, com a vantagem numérica e no placar do Nove de Julho. A chuva que caia no Paraisópolis também não ajudava e o Pitbull passou a administrar o resultado.

Mais preocupado em ficar com a posse de bola e manter o Só Quem É afastado de Felipe, o Nove cozinhou o jogo tocando a bola de um lado para o outro. Quando o placar parecia definido, deu tempo para Caju aparecer mais uma vez.

O camisa 10 aproveitou rebote na entrada da área e de perna direita, fuzilou o goleiro Antônio e deu números finais a partida. 2 a 0 para o Nove de Julho, dois gols de Caju e o passaporte para a semifinal carimbada, para pegar o Unidos do Morro, no próximo sábado, dia 11, às 16h30.

Ficha Técnica

Nove de Julho 2x0 Só Quem É

Local: Arena Claro Palmeirinha

Nove de Julho: 12-Felipe, 02- Caio, 03-Kauê, 04-Anselmo e 06- Válter; 05-Ferradura (17-Willian), 07-Baiano (23-Kauê), 08-Romerito e 10-Caju; 09-Tatu e 19-Duílio (11-Lelê). Técnico: Ederson Araújo. Reservas: 01- Luiz, 22 Wellington e 24-Padovani.

Só Quem É: 01- Antônio, 02-Clóvis,03-Eduardo, 04-Gilson e 17-Charles; 14-Everton, 08-Matheus, 07-Jefferson (20- Daniel) e 10- Willlian; 11-Edson e 21-Johnny. Técnico: Edson. Reservas: 13-Alef, 06-Antônio, 05- Evenivaldo, 09-Leonardo e 12- Luiz Paulo

Gols: Caju (2) aos 7'/1ºT e aos 32'/2ºT

Cartões Amarelos 
Só Quem É: Clóvis, Eduardo, Gilson, Antônio e Edson.
Nove de Julho: Caju, Caio, Válter, Ferradura e Kauê.

Cartões vermelhos - Só Quem É: Leonardo e Daniel

Árbitro: Tiago Mattos
Assistente 1:  Miguel Ângelo
Assistente 2: Benedito Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário