quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mercado da Bola - Palmeiras

Caros leitores do FCS, vamos falar do Palmeiras para 2013. E a previsão não é nada boa para o time do Palestra.

A Diretoria já mandou 20 jogadores embora, e os reforços não vem. Alias não deve vir mais nenhum na gestão de Arnaldo Tirone, de longe o pior presidente que ja passou pela Academia. De concreto, apenas o goleiro Fernando Prass. Ele quebra o tabu de 18 anos sem comprar um goleiro. Prass tem tudo para dar segurança ao gol alviverde, que não encontra isto desde a aposentadoria de São Marcos.


O time namora muitos jogadores, entre eles Ayrton, Rodrigo Souto, Riquelme, Cleiton Xavier, Marcio Azevedo (que pode deixar o Bota, após o anuncio de Julio Cesar), e o zagueiro Pereira.



Tem as voltas de Deola, Souza, Wendel e Vitor. Analisando todo o quadro, com Libertadores e Serie B pela frente, vejo muitas dificuldades para o Palmeiras. A começar pela demora na renovação de Barcos e Assunção. Se isto não acontecer, amigo palmeirense, senta e chora. Sem os pilares do time, experientes e bons de bola, o futuro verde é mais tenebroso do esperamos. Exceto Deola, todos os outros devem ficar no elenco do Palmeiras. E sinceramente, não há o que analisar, porque não tem time. O Palmeiras inicia os trabalhos em 2013 sem um time definido, e a continuar assim, vai recorrer a base, como fez em 2003. Só não sei se eles terão um Vagner Love, um Diego Souza, e outros jogadores como em 2003. Se não se movimentar rápido, o Palmeiras corre risco de não voltar a serie A no seu centenário. E se isto acontecer, a torcida pode fazer a maior tragedia da historia do futebol brasileiro.


O FCS espera um Palmeiras forte para 2013, porque lugar de time grande é na serie A. E o Palmeiras forte, só faz com que todos ganhem. Com times fortes, os campeonatos ficam engradecidos e a conquista fica mais satisfatória. Um time grande forte, faz com que os rivais queiram ficar fortes, e é assim que funciona o Planeta Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário