quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mercado da Bola - Santos

Caros leitores do FCS, faz tempo que não faço uma postagem a vocês. Volto em 2013 para falar da pre temporada do time do Santos.

Mas o ano de 2013 já chegou, e nesse periodo de pre temporada, as especulações são muitas e as contratações também. Vou analisar as principais de cada time paulista, começando pelo Santos.


O time da baixada dispensou jogadores, como Bernardo, Juan,  Bruno Rodrigo, Gerson Magrao e Henrique. Fora o Juan, teria tentado segurar os outros jogadores. Bernardo, Bruno e Magrão, não são piores do que os jogadores que fazem parte do elenco. O caso de Magrão é o que mais me incomoda. Ele pode atuar como um ala esquerdo,e  teve atuações razoaveis na reta final do ano, e o Santos conta apenas com Léo para o setor. Sendo que ele nunca está disponivel para uma sequencia de jogos.


O Santos fez apostas em Rene Junior, um bom volante que pode jogar na meia. Fez um bom Paulista no Mogi, e um bom Brasileiro pela Ponte. Pinga, jogador que estava sem clube e acertou um contrato até o fim do Paulistão, é daquelas contratações que time grande não pode fazer. A oportunidade a esses jogadores tem que ser em um time de menor expressão. Caso se destaquem, devem ser contratados. Acho que foi uma péssima contratação santista. Ja a diretoria trouxe finalmente um camisa 10. Montillo é a aposta da diretoria para fazer Neymar ter dias mais felizes na baixada. O melhor meia direita do ultimo campeonato brasileiro, sem duvidas, Montillo vem para fazer o Santos ser protagonista em 2013, posto que abandonou depois da ultima Libertadores. Cicero deve ser uma outra contratação interessante. Se assinar, e Muricy voltar a escala-lo como um segundo volante, o Santos pode ter um time bastante ofensivo. O time ideal, na minha opiniao seria: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Leo; Arouca, Cicero, Montillo e Felipe Anderson; Neymar e Andre.


Um time muito ofensivo, com um meio campo de bom toque de bola, leve e moderno. Com dois laterais que gostam de apoiar o ataque, com destaque para Bruno. Gosto muito do lateral santista. Apoia com qualidade e recompõe com velocidade. O ataque é bom, especialmente por Neymar. Andre não é o centroavante dos sonhos, mas faz seus golzinhos. Falta ao Santos um elenco. Contratar um lateral esquerdo, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante. Vale destacar que há boas peças no banco de reservas, mas que são inconstantes. É o caso de Patito e Miralles. O Santos precisa de protagonistas, pois há coadjuvantes demais no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário