sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Bom Senso, isso não pertence a CBF

Caros amigos do FCS, o bom senso definitivamente não pertence a CBF.

Querer punir com cartão amarelo a todos os jogadores que se recusarem a jogar, por causa de um protesto por melhorias nas condições de trabalho é o fim da picada.

Tudo bem que a CBF não é a única culpada pelos problemas do futebol brasileiro. Quem paga a conta tem uma parcela de culpa, ou seja, todos os patrocinadores. Os clubes tem uma parcela IMENSA de culpa nisso tudo.

Notem que até agora, nenhum clube se manifestou em apoio ao BSFC. O movimento é exclusivo dos jogadores.

Mas o assunto na CBF não é nem de longe o bom senso. A preocupação da CBF é com o saudoso Ricardo Teixeira. O ex-presidente teve a cara de pau de reclamar com o atual presidente, José Maria Marin e com o vice, Marco Pollo del Nero, que não poderiam ter marcado um amistoso da seleção em Miami, cidade onde reside, pois a imprensa iria perturbar a sua rotina.

É uma palhaçada sem fim.

Enquanto eles se preocupam com o bem estar de Teixeira,  o campeonato tem árbitros como o Alicio Pena, que não se preocupa em fazer lambanças com o apito, agora deu para falar idiotices aos jogadores. Como se a imagem dos árbitros já não estivesse ruim o suficiente.

Obs: Apoio a iniciativa do Bom Senso FC em tentar mudar a base do futebol brasileiro. As entidades responsáveis, ou seja, a CBF e patrocinadores já acenaram positivamente para as mudanças em 2015. É um começo. Acredito que o BSFC queira mudar muita coisa de uma vez e isso talvez não seja possível. Não é do dia para a noite que as mudanças acontecem. Acredito que deveriam brigar por cada tópico das propostas apresentadas por vez.Tem pensar primeiro em arrumar o calendário, quando este estiver solucionado, começar a brigar para ter o fair play financeiro e assim por diante. Quem muito quer, nada tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário