sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O Fim da era Tite

Treinador fica pouco mais de três anos a frente do clube e se tornou o segundo treinador com mais jogos no comando do Corinthians.


Caros leitores do FCS, foi anunciado o fim da era Tite no Corinthians.

O reinado durou pouco mais de três anos, com cinco títulos conquistados. Tite é o segundo treinador que mais jogos comandou o Corinthians, ele fica atrás apenas de Oswaldo Brandão.

Não vou ficar falando sobre as estatísticas do treinador.

Tite é para mim o melhor treinador que o Corinthians teve. Ganhou o que tinha que ganhar e com autoridade. Demonstrou muita competência e caráter durante essa passagem pelo Parque São Jorge. Deu ao Corinthians muito mais que a América, Tite deu ao Corinthians grandeza.

Grandeza pela forma que encarava os trabalhos, grandeza porque se preocupava apenas com o Corinthians e respeitava todos os seus adversários, do Chelsea ao Luverdense. Grandeza porque fez o Corinthians jogar um futebol de qualidade. 

Tite é o maior culpado pela sua saída do Corinthians. Ele ganhou tudo. E junto com os títulos vieram a acomodação de um elenco experiente, e o treinador não superou a acomodação. Mais do que isso, os clubes brasileiros não sabem manter os seus técnicos vencedores. 

Muricy sofreu isso no São Paulo, Felipão no Palmeiras, entre muitos outros. Manter Tite no comando do Corinthians e trocar todo o elenco  para o próximo ano é muito moderno para o futebol brasileiro, até mesmo para o Corinthians, que tenta ser o mais europeu dos clubes brasileiros.

É verdade que o Tite enrolou muito para tratar da renovação e deixou transparecer em alguns momentos o desgaste que sofria com os anos de clube. Adenor também quer sair, isso tem que ficar claro.

Acredito que mesmo com a chuva de críticas em cima dos cartolas sobre a falta de manutenção dos treinadores no Brasil, acredito que os treinadores não saibam ficar mais de três ou quatro anos à frente do mesmo time.

Que venha o Mano Menezes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário