sábado, 7 de dezembro de 2013

Enfim, começou a Copa do Mundo de 2014

Depois de muita expectativa pós Copa das Confederações, enfim a Copa do Mundo de 2014 começou. O sorteio que definiu os grupos agitou o mundo do futebol nessa sexta feira.

O Brasil se deu bem nos cruzamentos da primeira fase. Não deve encontrar muitas dificuldades para passar com 100% de aproveitamento, mesmo tendo o México, carrasco brasileiro, como um dos integrantes do grupo A. Croácia e Camarões completam o grupo.

Opinião FCS: Brasil e Croácia devem passar em primeiro e segundo, respectivamente.

O Grupo B está interessante. Holanda e Espanha revivem a decisão da última Copa do Mundo. Chile e Austrália completam o grupo. Acredito na classificação das duas seleções europeias, mas o Chile está com o time arrumado, deu trabalho para a seleção brasileira nos dois amistosos entre as seleções e meteu 2x0 na Inglaterra, jogando em Wembley. A Austrália é uma seleção competitiva que vai procurar dificultar ao máximo a vida dos outros integrantes.

Opinião FCS: Espanha e Holanda devem passar em primeiro e segundo, respectivamente.

No grupo C, temos o primeiro grupo fraco da Copa. Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão. Nenhum primor tecnicamente, mas um grupo muito equilibrado. Falcão García não vive bom momento no Mônaco, isso prejudica e muito a seleção colombiana. A mesma coisa de Didier Drogba, não vive um grande momento no Galatasaray. O Japão mostrou muita fragilidade na Copa das Confederações e a Grécia veio pela repescagem.

Opinião FCS: Colômbia e Costa do Marfim avançam, em função de ter jogadores que desequilibram.

O Grupo D é daqueles dos sonhos para os jornalistas. É sem dúvida nenhuma o grupo mais difícil da história das Copas. São três campeões mundiais, times em boas fases, vai ser um pega para capar sensacional. Uruguai, Inglaterra e Itália fazem o duelo de gigantes. A Costa Rica vem para ser bônus no grupo. Torço pelo Uruguai, mas hoje gosto mais do English Team e a Itália é Itália e não fica na primeira fase, além de ter demonstrado um bom futebol na Copa das Confederações.

Opinião FCS: Inglaterra e Itália avançam as oitavas (sem cravar, pois não tenho a menor convicção de que isso ocorrerá).

O Grupo E é um grupo mediano. A França se deu bem e deve passar sem problemas. Suíça, Equador e Honduras completam o grupo. Cabeça-de-chave, não creio que a Suíça avance para a segunda fase, mesmo tendo vencido o Brasil esse ano.

Opinião FCS: França e Equador passam de fase.

Grupo F muito fácil. A Argentina pode deixar o Messi jogar sozinho contra os adversários. Bósnia, a estreante em Copas, Irã e Nigéria completam o grupo.

Opinião FCS: Argentina e Nigéria se classificam com tranquilidade. Argentina deve ter confronto sul-americano nas oitavas.

O Grupo G é forte. Alemanha, Portugal, Gana e EUA. Duas das seleções mais fortes do mundo, as europeias. A seleção mais forte do continente africano e o time mais forte da Concacaf. É um grupo complicado. Por mais que Alemanha e Portugal devem passar de fase, Gana fez uma bela Copa do Mundo em 2010 e os EUA foram finalistas da Copa das Confederações em 2009 e líder das eliminatórias na America do Norte. Mas quem tem Ozil e CR7 não deve temer ninguém.

Opinião FCS: Alemanha em primeiro e Portugal em segundo.

No Grupo H, temos outros times razoáveis. A Bélgica que surpreendeu com o bom futebol apresentado nas eliminatórias , deve classificar sem dificuldades. Russia e Coreia do Sul disputam a outra vaga. Fábio Capello é macaco velho e deve classificar a Russia. A Argélia tem de mais forte a presença de Zidane na arquibancada, não deve complicar dentro de campo.

Opinião FCS: Bélgica e Russia nas oitavas.

Resta saber se o blog vai acertar nessa, mas tirando os dois grupos mais fortes, de resto não devemos ter surpresas. Mas só saberemos em Junho. Até lá, apenas palpites...

Nenhum comentário:

Postar um comentário