quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ponte Preta difere dos grandes

A Ponte Preta é finalista da Copa Sul-Americana. É a primeira final internacional da história do clube de Campinas, é a primeira do clube de futebol mais velho do país.

Era de se esperar o preço abusivo dos ingressos, já que é uma situação inédita no clube e os dirigentes gostam de explorar os seus torcedores neste momento, certo? Não na Ponte Preta.

Ela fez mais do que manter o preço dos ingressos, ela fez uma PROMOÇÃO! Tobogã a 10 reais. Sim, é verdade que uma final de campeonato internacional possa custar 10 reais.

Sócio torcedor que esteja em dia, entra sem pagar. A Ponte quer o seu torcedor consigo. O mesmo torcedor que esteve com a Macaca em toda a campanha. O importante é o título, não o lucro.

A Ponte Preta deu uma aula aos demais clubes nesse episódio. Torcedor é para ser valorizado, não explorado.

Ser campeão ou não é apenas um detalhe para esta brilhante campanha da Macaca. O mais importante é a imagem de clube sério e a integração entre time e torcida. A cumplicidade entre os dois é tão bonito quanto todos os títulos do Guarani.

Futebol vai além de ser ou não ser o primeiro. E os torcedores da Ponte sabem disso, e é essa "falta de obrigação" que vai fazer com que a Ponte conquiste o caneco.

Como eu disse alguns posts atrás: A Ponte Preta é o Brasil na Sul-Americana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário