quarta-feira, 25 de março de 2015

Corinthians vence a Lusa e alcança marca histórica em Itaquera

por Caio Brito


Mais uma vez atuando com os reservas, o Coringão não teve dificuldades para vencer a fraca equipe da Portuguesa.

Em nenhum momento, o time de Parque São Jorge foi ameaçado e com tranqüilidade abriu o placar na etapa inicial. Aos 28 minutos, Danilo fez belo cruzamento para Malcom que de cabeça anotou seu segundo gol no Paulistão.

Imagem: site da Espn

Foi o suficiente para tornar a partida apenas um amistoso de luxo. Apenas o goleiro Rafael Santos (revelado nas categorias de base do timão) oferecia alguma resistência para manter o placar equilibrado em Itaquera.

Mas o segundo gol dos donos da casa saiu naturalmente. Novamente com a dupla Danilo/Malcom. Assistência do camisa 20, falha grotesca de Valdomiro e conclusão fulminante jovem atacante, dando assim números finais ao placar do jogo.

Chamou à atenção, a falta de sorte de Vagner Love. O atacante se movimentou bem, criou boas chances, acertou a trave, mas ainda não conseguiu fazer o seu 1° gol com a camisa alvinegra.

O triunfo corintiano de ontem igualou uma marca histórica de 26 jogos de invencibilidade atuando em casa. Marca essa alcançada apenas no Pacaembu.

Pelo lado lusitano, restam apenas lamentações. Uma pena saber que uma serie de desmandos administrativos tenha transformado uma equipe tão tradicional e importante em um adversário inofensivo e fadado a falência.

Próximo compromisso do Coringão é a Penapolense na próxima quinta em Itaquera. A expectativa é que os titulares atuem nessa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário