quinta-feira, 12 de março de 2015

Liga Dos Campeões da Europa - Pacotão

A Surpresa dessa semana fica  por conta das equipes da Alemanha.


(Pela primeira vez na Champions League, Real Madrid sofreu dois gol de um ex-jogador)

Real Madrid 3 x 4 Schalke 04 - Sant. Bernabéu, Madrid - Espanha


No jogo de ida, a equipe Madrilenha sobrou em campo e voltou pra casa com um excelente 2 a 0. Para o Schalke passar, precisaria vencer de 3 a 0 ou por 2 gols de diferença. Mas no jogo de volta os comandados de Carlo Ancelotti entraram mais tranquilos, enquanto o Schalke veio pra Madrid com o objetivo de ser a "zebra" da rodada e eliminar os atuais campeões. O primeiro gol da partida foi dos Alemães. Aos 20 minutos, Fuchs recebeu excelente passe de Barnetta e chutou forte e com ajuda de Casillas abre o placar. Cinco minutos mais tarde, em cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo sobe mais alto que a zaga dos "Azuis Reais" e marca o gol de empate. Aos 40 minutos, os visitantes voltaram a ficar em vantagem. em chute forte de Meyer, Casillas (definitivamente não era uma boa noite pro goleiro Espanhol) espalma  bola pra frente e Huntelaar marca seu primeiro gol na partida. E Assim como no primeiro gol do Real, cinco depois, Fabio Coentrão faz um cruzamento perfeito, colocando com a mão a  bola na cabeça de Cristiano Ronaldo marcar novamente o gol de empate.
No segundo tempo, quem começou melhor foi os "Galáticos". Aos 7, em bela tabela, Benzema passou a bola para Coentrão. O português devolveu a bola para o camisa n° 9, que limpou a marcação, driblou a marcação e o goleiro e fez um lindo gol: Real Madrid 3 x 2 Shalke. O sonho de vencer do Real acabou aos 12 minutos, com um lindo gol de Sané, que deixou o goleiro Madrilenho estático no gol. Aos 39 minutos, em contra ataque rápido, Huntelaar foi mais rápido que a marcação, exatamente isso, vou até repetir: Huntelaar foi mais rápido que a marcação, ficou frente a frente com Casillas e chutou forte, antes de entrar, a bola explodiu no travessão.

Casemiro fez um belo gol de falta na vitória do FC Porto

FC Porto 4 x 0 FC Basel - Estádio do Dragão, Porto - Portugal


Com um golaço de falta de Casemiro, o Porto espantou a zebra e passou por cima da equipe Suíça. A equipe Portuguesa foi à frente desde o começo. Aos 14 minutos, Brahimi cobrou falta com perfeição da entrada da área, sem chances para o goleiro. Na Volta do intervalo, a equipe de Julen Lopetegui jogou um balde de água fria nas intenções do Basel. Herrera recebeu ótimo passe de Brahimi na entrada da área e chutou forte, antes de entrar, a bola até toca no goleiro, mas morre no fundo da rede. Aos 11 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, Casemiro faz uma pintura cobrando falta no ângulo do goleiro tcheco. Um gol fantástico! o último gol da partida veio aos 31 minutos. Após vacilo da defesa do Basel Aboubakar sai em velocidade, limpa a marcação e bate forte de fora da área para dar números finais a partida: 4 a 0. Com a vitória, os "Dragões" voltam às 4ª de final da UEFA CHAMPIONS LEAGUE após 6 anos. Já o Basel, não conseguiu igualar a melhor campanha da equipe na competição (quando chegou às 4ª). 

Thiago Silva passou de Vilão à Herói

Chelsea 2 x 2 Paris Saint Germain - Estádio do Dragão, Porto - Portugal


Sem sombra de dúvidas, o jogo com mais emoção até agora. Mourinho, estacionou o ônibus da delegação em frente ao gol de Courtois. Por sua vez, ficou com posse de bola e tentaram muito abrir o placar, mas sempre parou na fortíssima defesa inglesa. Em dois times com tantas estrelas, quem apareceu primeiro foi o juiz: Björn Kuipers. Aos 31 minutos, Ibrahimovic deu uma entrada fortíssima em Oscar (mas um lance típico de cartão amarelo). o Holandês tirou o cartão vermelho e mostrou com toda convicção possível. No final do primeiro, a equipe inglesa até reclamou de pênalti de Cavani em cima de Diego Costa, mas o juiz mandou seguir. No segundo tempo, o Chelsea tentou aproveitar da situação, mas ficou só na tentativa de pressionar o clube francês. O gol só apareceu aos 35 minutos. após cobrança de escanteio, a bola fica na área e a zaga do PSG não consegue afastar definitivamente. após bate-rebate na área, a bola sobra pra Cahill, que chuta forte pra abrir o placar para os Blues. Aos 40, em cobrança cobrada por Lavezzi pela esquerda, Davi Luiz, ex-jogador do Chelsea, cabeceou a bola pro fundo da rede. O Brasileiro comemorou o gol como se nunca tivesse feito parte do Chelsea há algum tempo. Já na prorrogação, quem abriu o placar foi o Chelsea novamente. o Clube Inglês vinha fazendo pressão, e aos seis minutos, a zaga titular do Brasil na copado mundo cometeu uma trapalhada. Após cruzamento na área, Davi Luiz afastou na primeira e Thiago Silva "bugou" na continuação da jogada. o Camisa dois subiu pra tentar afastar a bola de cabeça, mas sem nenhum explica, o brasileiro colocou a mãe na bola. o Juiz marcou pênalti e Hazard converteu a cobrança. Mas como uma Fênix, tanto Thiago Silva quanto o PSG ressurgiram das cinzas. Aos 8, em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais uma vez mais alto que a equipe Londrina pra empatar tudo e colocar o PSG nas 4ª da UEFA CHAMPIONS LEAGUE.

Equipe Alemã não tomou conhecimento do Shakhtar Donetsk na vitória por 7 a 0

Bayern de Munique 7 x 0 Shakhtar Donetsk - Alianz Arena, Munique - Alemanha


O Bayern de Munique quis deixar a impressão de "jogo difícil" na primeira partida das oitavas de final da UEFA CHAMPIONS LEAGUE. A equipe alemã não encontrou qualquer tipo de resistência para bater os ucranianos pelo placar elástico. Os gols foram de Müller, aos 3 do primeiro e aos 6 do segundo tempo; Boateng, aos 33 do primeiro tempo; Ribéry aos 3, Badstuber aos 17, Lewandowski aos 29 e Götze aos 42 minutos do segundo tempo. Abaixo, todos os gols da partida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário