segunda-feira, 23 de março de 2015

Re9 já!

por Caio Henrique


No último sábado, 21 de março, o Santos venceu com show de Ricardo Oliveira. O Santos venceu em mais uma rodada do campeonato Paulista e definitivamente conquistou sua classificação em uma competição nivelada por baixo.

Todos nós sabemos que esse está sendo um dos piores Campeonatos Paulista dos últimos anos e por isso os clubes conhecidos como grandes estão com pouquíssimas dificuldades para conquistar vitórias. Não foi diferente no último sábado. O Peixe, que é o líder geral da competição, encarou o Audax no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, e ganhou por apenas 1x0 com o gol daquele que jamais deixará faltar gols para a torcida alvinegra, RO9.



O Santos começou avassalador e marcando em cima, construiu ótimas chances para abrir o placar. Geuvanio tentou, tentou, tentou... Bom, só tentou. Mas quem fez a torcida que não esteve em bom número no estádio se encher de orgulho foi ele, mais uma vez ele. Ricardo Oliveira, O Pastor. O centro-avante de 34 anos vem mostrando a cada dia que ainda poder ser o homem gol do time da baixada. Lucas Lima e Robinho também em ótima fase ajudaram muito no primeiro tempo. Caveirinha em cobrança de pênalti sofrido por Renato, desperdiçou a chance de ampliar, e assim foi concluída a primeira etapa.

Na segunda etapa, teve um apagão e o Santos não conseguiu mais jogar. Sofreu muito pelas laterais, principalmente na avenida Cicinho pela direita, e o goleiro Vanderlei de novo justificou sua contratação. Mesmo jogando mal, Robinho perdeu gols incríveis e por fim o Peixe sagrou-se como vencedor da partida.

A questão a ser tratada na semana é: "Quando a renovação com Ricardo Oliveira vai acontecer?". É evidente que ele merece, por tudo que já fez e ainda faz pelo clube, chegou com muita desconfiança da imprensa, e dos próprios torcedores. No entanto, vem mostrando dentro e fora de campo que é um dos líderes do elenco e uma peça fundamental no esquema do treinador Marcelo Fernandes. A Torcida hoje não tem nada  a declarar, somente um pedido a fazer: reNOVE já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário