domingo, 12 de abril de 2015

Com ajuda da arbitragem, Corinthians passa pela Ponte Preta

Salve, leitores do FCS.

Na tarde de ontem começaram as quartas de finais do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu em Itaquera a Ponte Preta, com ajuda da arbitragem que anulou o um gol legitimo da Macaca. O time de Tite ao contrário dos jogos da primeira fase não demonstrou um futebol envolvente e viu a Ponte dominar o primeiro tempo.

Como todos esperavam a Ponte dificultou o caminho do Corinthians, vendeu caro a vaga para semifinal, foi melhor no primeiro tempo da partida, dominando o jogo, o meio de campo e com posse de bola superior ao time da casa. Teve duas ótimas oportunidades para abrir o placar ambas finalizadas por Renato Cajá, uma foi convertida, mas anulada, muito mal anulada pela arbitragem. Cajá completou rebote de Cássio em posição legal, o meia estava livre, mas alguns centímetros atrás da linha da bola. Um pouco depois o meia teve uma nova oportunidade, uma boa cabeçada defendida por Cássio.

O lance causou revolta do técnico Guto Ferreira, o único a derrotar o Timão em sua nova casa: "Ele gesticulava muito com o seu instrumento. Não estava calmo para o momento, então talvez não estivesse preparado para um jogo desse nível".

Com o erro o jogo foi para o intervalo empatado, com o dono da casa irreconhecível, sem nenhuma grande chance criada, Jadson e Renato Augusto pouco criaram, a bola não chegava em Vágner Love e Emerson estava muito mais preocupado com a recomposição do setor defensivo.

No intervalo, Tite arrumou a casa e o Corinthians voltou melhor e logo nos primeiros cinco minutos já criou mais do que nos 45 minutos iniciais, Renato Augusto teve a chance de abrir o placar após um bom cruzamento de Uendel, mas ficou no quase. Parecia que era um prelúdio do que estava por fim, minutos depois em uma bela troca de passes do ataque Corinthiano, Love serviu Renato Augusto que na saída do goleiro da Ponte finalizou, Matheus chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir que ela entrasse.

Com a vantagem o Corinthians buscou valorizar a posse de bola, tanto que Tite efetuou a troca de Love por Danilo, o objetivo era claro, dar maior cadência ao ataque e prender a bola. Estratégia que funcionou, a Ponte Preta buscava desesperadamente criar novas oportunidades, mas ficou nisso, 1 a 0 para o Timão, com a ajuda da arbitragem. 

Foto: Divulgação


Agora o Corinthians espera a definição dos próximos jogos para saber quem será seu adversário na semi final, uma coisa já é certa, caso o Corinthians se classifique para a final, o time do Parque São Jorge terá o direito por definir o campeonato em casa e todos nós sabemos que em Itaquera o time é quase imbatível.

Confira o gol decisivo de Renato Augusto:




Nenhum comentário:

Postar um comentário