segunda-feira, 13 de abril de 2015

Carimba! Carimba, que o Verdão tá na semifinal!

Palmeiras sofre, mas vence o Botafogo e vai jogar contra o Corinthians em Itaquera – por Leandro Olovics

Vamos lá, verdade seja dita: o Palmeiras com Valdívia é outro. Ficou provado isso no jogo de ontem. É claro que não se esperava um jogo fácil contra o Botafogo, pois o time do interior jogou bem durante todo o Campeonato, mas também não precisava ser tão difícil. Tanto que o primeiro gol do jogo foi da Pantera. Anulado por falta em Fernando Prass, a bola lançada por Bruno Costa não valeu de nada.

No total foi um jogo aguerrido, bem disputado, com as duas equipes dividindo bolas, e tentando o gol. O Botafogo não se deixou intimidar e foi pra cima do Palmeiras com tudo o que tinha. Tanta igualdade continuou no placar; 0x0 até o intervalo, e o segundo tempo prometia. E aos 17 minutos da segunda etapa, o jogo ganhou outra cara.

O chileno Valdivia entrou e com sua habilidade deu um toque muito mais ofensivo ao Palestra. Dribles ágeis, passes certeiros e toques curtos foram criando as jogadas do Alviverde da Turiassú, e foi do pé dele que começou a jogada do gol.



O Mago acionou o lateral-direito Lucas com um belo passe longo. Lucas cruzou pra área e Leandro Pereira mandou a redonda pras redes com a parte de trás da coxa. 1x0 Palmeiras, e placar definido, e o Palmeiras atacando durante todo o resto da partida.

Destaque também para a reestreia de Cleiton Xavier após quatro anos no Metalist Kharkiv da Ucrânia. O meio-campo entrou aos 44 minutos no lugar de Dudu, e mesmo jogando pouco, ainda conseguiu criar chances e entrar razoavelmente bem pelo tempo que jogou.




Todas as atenções se voltam agora para o dérbi no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Corinthians, quando Timão e Verdão vão decidir a primeira semifinal do Campeonato Paulista. Tudo pela Final, Palmeiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário