quinta-feira, 21 de maio de 2015

Milianos explora o contra-ataque e vence o Bom Baiano

Por Lucas Ribeiro

Bom Baiano, do Jardim Umuarama e Milianos, do Jardim Rosana, fizeram o primeiro jogo da rodada de sábado (16), da Copa da Paz 2015. O jogo era pelo bom Grupo E, que conta com Nove de Julho, da Casa Verde Alta e Dragões, do Jardim Educandário. Um dos grupos mais disputados desta edição.

O Jogo

O Bom Baiano fez um grande investimento para disputar a Copa da Paz. Trouxe vários jogadores de renome da várzea, fazendo a boa e velha mistura de misturar medalhões com meninos da comunidade. Mas o campeonato começou nada bem para o time do Jardim Umuarama.

Com apenas dois minutos de jogo, a zaga falhou ao deixar Élton livre na entrada da área. O camisa 8 do Milianos teve calma para dominar e bater cruzado, na saída do goleiro Adriano. Um a zero para o Milianos.

Foto: Lucas Ribeiro / Blog FCS
Sabendo da qualidade técnica do adversário, o Milianos recuou e passou a jogar fechadinho, já que tinha obtido a vantagem no placar. Com isso, o Bom Baiano passou a ter o domínio na posse de bola, mas nada conseguia criar, pois sempre errava o último passe.

Aos 18 minutos, novo lance de perigo do Milianos, dessa vez na bola parada. Ricardo Miranda cobrou falta da entrada da área, que passou muito perto do travessão do goleiro Adriano. Quase o segundo do Milianos.

Sem inspiração do seu ataque, coube ao Bom Baiano recorrer a bola parada para assustar o goleiro Diego, e deu certo. Aos 25 minutos, o camisa 10 Ronaldo (que fazia partida discreta), cobrou falta da meia esquerda, a bola desviou no zagueiro, entrando no ângulo esquerdo do goleiro Diego. Era o empate do Bom Baiano.

Três minutos mais tarde, o time do Jardim Umuarama tomou outro golpe duro. Henrique errou passe no meio campo, Serginho interceptou e lançou Nandinho. A zaga do Bom Baiano estava toda desarrumada e o atacante entrou livre, para deslocar o goleiro Adriano e recolocar o Milianos à frente do placar.

O Bom Baiano realmente não fazia uma boa partida. Sem conseguir criar as jogadas, só voltou a assustar o goleiro Diego no último lance do primeiro tempo, de novo na bola parada. Ronaldo bateu falta da intermediária, por cima da barreira, a bola ia morrendo no cantinho direito do goleiro Diego, que voou na bola, fazendo uma linda ponte e segurando firme, sem rebote.

Milianos se fecha e garante o resultado

Na volta para o segundo tempo, o técnico Celso, do Bom Baiano, promoveu a entrada de Júlio César no lugar de Ronaldo. Era a tentativa do treinador de melhorar o sistema de criação da equipe, além de ganhar na bola parada, especialidade de Julio.

Bastou um minuto para ele mostrar a sua qualidade. Falta na meia esquerda, Júlio cobrou de pé direito, com o lado de fora do pé (o famoso 'três dedos'), a bola passou por cima da barreira e parecia que ia cair no canto direito do goleiro Diego. Mas no meio do caminho ela fez uma curva incrível para o lado contrário, deixou o goleiro batido e explodiu no travessão.

Foto: Lucas Ribeiro / Blog FCS
O Bom Baiano continuou na blitz. Aos cinco minutos, o lateral direito Henrique Borges arriscou de fora da área, para boa defesa de Diego, que jogou para escanteio. Na cobrança, Vandinho teve a chance do empate, livre na pequena área, mas sem ângulo, acabou batendo para fora.

A pressão era intensa da equipe do Jardim Umuarama, que sempre levava perigo nas bolas paradas. Outra falta na intermediária, outra vez Júlio Cesar, outra vez com perigo. O camisa 17 bateu no canto direito, obrigando o goleiro Diego a fazer outra grande defesa, aos nove minutos.

O que parecia ser um grande segundo tempo do Bom Baiano, ficou apenas nisso. Bem fechado, o Milianos não deu espaços para o adversário, que não teve competência para furar o bloqueio. O jogo se arrastou sem maiores emoções até o apito final.

Com este resultado, o Milianos é o segundo colocado do grupo E, com três pontos, perdendo no saldo de gols para o líder Nove de Julho. O Bom Baiano é o terceiro e o Dragões é o lanterna do grupo.

Ficha Técnica

Bom Baiano 1x2 Milianos

Local: Arena Claro Palmeirinha

Gols: Élton aos 2'/1ºT e Nandinho aos 29'/1ºT (Milianos) e Ronaldo aos 26'/1ºT (Bom Baiano)

Cartões Amarelos: Peixe,Ronaldo e Éverton (Bom Baiano); Ricardo Miranda, Serginho e Roni (Milianos)

Bom Baiano: 01-Adriano, 02- Henrique Borges (15-Vítor), 03- Peixe (25-Colelo), 04- Thiago, 06- Dido; 07- Henrique, 05- Vandinho (21-Pica-Pau, 08- Éverton, 10- Ronaldo (17- Julio Cesar); 11- Deivid e 09- Tiago. Reservas: 20- Caio, 17- Chiquinho, 19- Alessandro, 23- Caio César, 22- Wallison, 26- Diego, 13- Baiano, 14- Thomas, 27- Ricardo, 18- Wilson, 16- Juninho. Treinador: Celso.

Milianos: 12- Diego, 07- Cleiton, 22- Marcelinho, 03- Kanu (26- Éverton), 06- Juninho; 05- Serginho, 08- Élton, 23- Ricardo Miranda (2- Roni), 10- Gilson; 14- Nandinho e 25- Éverton (28-Roberval). Reservas: 20 - Umberto. Treinador: Delei

Árbitro: Willians Costa
Assistente 1: Jorge Luís
Ássistente 2: Benedito Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário