terça-feira, 16 de junho de 2015

Bom Baiano se despede com vitória da Copa da Paz

Após tomar duas goleadas nas rodadas anteriores, o Dragões, do Jardim Educandário, entrou em campo já eliminado pela Copa da Paz 2015. Para o Bom Baiano, a meta era ganhar a partida de goleada e torcer por um tropeço do Nove de Julho.

A vitória veio na base do sofrimento. Porém, o Nove de Julho venceu o seu jogo e eliminou o time do Jardim Umuarama da competição.

O jogo

Em jogo muito movimentado e com vários gols, os dois times foram muito efetivos quando chegaram ao gol adversário. A equipe do Dragões foi superior em grande parte do jogo. Porém, Bom Baiano conseguir dar a volta por cima para sair vitorioso.

Foto: Luciana Leal

O Dragões abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Em seu primeiro ataque, Éder fez jogada pelo meio da área, tirou o goleiro e rolou para Idiano chegar batendo para o fundo do gol.

A resposta do Bom Baiano veio logo na sequência. Aos 5, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o Walison na pequena área, ele bateu no gol e Dicão fez bela defesa.

Sem tempo para respirar, o Dragões quase fez o segundo aos 7 minutos. David invadiu a área pela direita e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro, que caiu para defender e impedir o gol.

Com 22 minutos, Widson bateu falta da entrada da área e a bola passou raspando o travessão. Mesmo sem fazer uma grande partida, o time do Bom Baiano conseguiu o gol de empate. 

Aos 24minutos, Julio César bateu muito bem da intermediária e a bola entrou no canto diretito do goleiro, que nada pôde fazer.

Segundo tempo cheio de gols

 Emoção não faltou durante os 35 minutos finais. Com cinco gols na etapa final, os dois times protagonizaram uma das melhores partidas da competição.

O Dragões desempatou em uma falha bizarra do goleiro. Aos 7 minutos, Dicão foi tentar sair rápido e jogou a bola no pé de Éder. Dentro da área e sem marcação, ele só teve trabalho de fuzilar à meia altura no canto esquerdo do gol.

Foto: Luciana Leal

O empate não demorou muito a sair. Com 14 minutos, Juninho carregou a bola pela direita, cortou para o meio e chutou cruzado no ângulo.

Aos 15, Juninho quase fez mais um. Em cobrança de falta da entrada da área, ele bateu no canto direito e obrigou o goleiro a fazer mais uma boa defesa.

Com 24 minutos, Jefferson não conseguiu evitar o gol de virada do Bom Baiano. Julio César cobrou escanteio e Thomas subiu mais que todo mundo para mandar para o gol e virar o jogo.

Após a virada, o jogo ficou mais faltoso e brigado. Até que aos 30 minutos, em contra-ataque rápido, Lucas recebeu sozinho, driblou o goleiro e foi derrubado dentro da área. Éder bateu o pênalti no canto direito do goleiro e empatou novamente o jogo.

Na saída de bola após o gol de empate, o Bom Baiano foi com tudo para cima. Em lançamento longo da zaga para dentro da área, Juninho cabeceou para trás e Walison foi derrubado quando se ajeitava para bater no gol. Com mais um pênalti marcado, a reclamação com a arbitragem foi muito grande.

Juninho bateu o pênalti no canto direito e Jefferson defendeu, a zaga afastou para fora da área e a bola caiu no pé de Julio César. Com muita tranquilidade e categoria, ele bateu no canto esquerdo e garantiu o resultado para o time do Jardim Umuarama.

Ficha técnica:

Dragões 3x4 Bom Baiano

Dragões: 1- Jefferson, 2- David, 5- André, 6- Victor, 7- Josimar (8- Willian), 9- Éder, 10- Bruno, 11- Idiano, 13- Edson, 19- Lucas, 22- Marcio. Treinador: Hérbio.

Bom Baiano: 1- Dicão, 3- Baiano, 4- Henrique, 5- Thiago, 6- Widson (15- Thomas), 7- David, 8- Julio César, 10- Pica Pau, 11- Juninho, 16- Caio, 19- Walison. Treinador: Celsinho.

Gols: Idiano aos 2/1T e Éder aos 7/2T e 31/2T (Dragões) e Julio César aos 24/1T e 35/2T, Juninho aos 14/2T e Thomas aos 24/2T (Bom Baiano).

Cartões amarelos: Marcio, Bruno e Édson (Dragões) e Henrique, David, Dicão e Walison (Bom Baiano)

Cartão Vermelho: Éder (Dragões)

Árbitro: Alexandro Ishing
Assistente 1: Benedito Jesus
Assistente 2: Rodrigo Salvador
Representante: Dayane Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário