quarta-feira, 24 de junho de 2015

Interpânico vira sobre o Levanta Poeira e avança as quartas-de-final


Em jogo quente, equipe do Butantã consegue ótima virada, se garantindo nas quartas-de-final da Copa da Paz 2015.

Interpânico e Levanta Poeira fizeram um jogo intenso, pelas oitavas-de-final da Copa da Paz. O jogo teve de tudo, com direito a duas expulsões e uma virada. Agora, o Interpânico enfrenta o Unidos do Morro, dia 04 de julho, pelas quartas-de-final da Copa da Paz.

O jogo começou quente, com um tumulto entre os dois times logo nos primeiros minutos. Isso já era um indício de como seria a partida.

Com seis minutos jogados, o lateral direito Boquinha, do Interpânico, arriscou de longe, para defesa firme do goleiro Roger.

Foto: Luciana Leal
O Levanta Poeira respondeu aos 10 e de forma fatal. Isaac foi no fundo e cruzou rasteiro. O goleiro Arthur tentou cortar o cruzamento, mas acabou espalmando para o meio da área. A bola sobrou no pé do centroavante Negão, que apenas escorou para o fundo das redes.

O Levanta Poeira nem teve tempo de aproveitar a vantagem. Dois minutos mais tarde, Sarriá fez lançamento do campo de defesa. A bola passou por todo o campo até a área do Levanta Poeira. O capitão Rodrigo tentou afastar pela equipe do Taboão da Serra, mas ao invés da bola sair pela linha de fundo, ela entrou no canto direito do goleiro Roger.

O empate que caiu do ceu fez bem ao Interpânico. Com 16 minutos, Papa-Léguas foi no fundo e tocou para Caio. O atacante dominou, girou e bateu de bico com a perna esquerda, a bola passou rente a trave direita de Roger.

A pressão aumentava. No minutos seguinte, Xexa recebeu livre na entrada da área. Ele tentou colocar a bola, mas o chute saiu sem muita força e o goleiro Roger caiu para fazer boa defesa. Aos 24, Caio recebeu na entrada da área e emendou de perna direita. O goleiro Roger voou no canto direito, deu um um tapa na bola, jogou para escanteio e salvou o Levanta Poeira da levar a virada.

O que parecia ser uma pressão avassaladora do Interpânico, parou por ai. Os onze minutos restantes do primeiro tempo se arrastaram sem maiores emoções.

Pelé iluminado

Com dois minutos do segundo tempo, o treinador do Interpânico mandou a campo o camisa 20 Pelé. Ele precisou de apenas alguns segundos para mudar o jogo. O atacante recebeu na meia direita, driblou dois marcadores e arriscou de fora da área. A bola saiu a meia altura, o goleiro Roger ainda tocou na bola, mas ela morreu no cantinho direito. Era a virada do Interpânico.

O Levanta Poeira sentiu o golpe, mas foi a luta. Aos 15 minutos, Negão bateu para o gol da meia direita, dando trabalho ao goleiro Arthur.

Foto: Luciana Leal
O lance acendeu o Levanta Poeira e colocou fogo na partida. A partida ficou tão quente, que aos 20 minutos, os dois iniciaram uma confusão no gramado. O camisa 06 Roni, do Interpânico, e o camisa 02 Gil, do Levanta Poeira, foram expulsos.

Com um jogador a menos para cada lado, o Interpânico conseguiu segurar o ímpeto do Levanta Poeira e o jogo caiu de produção, sem nenhum dos times criar nenhuma chance de gol. Aos 33 minutos, o goleiro Arthur cobrou falta do campo de defesa, direto para a área do Levanta. Adilson subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol, mas Roger, bem posicionado, fez boa defesa.

Quando deu os 35 minutos regulamentares, o árbitro assinalou mais 13 minutos de acréscimo, por causa das expulsões.

Com 39, Luiz arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do poste direito de Roger. O Interpânico parecia mais perto do terceiro gol, do que o Levanta Poeira do empate.

Aos 46, o lance que poderia ter salvado o Levanta Poeira. Dito cobrou escanteio da direita, o zagueiro Cleuson subiu no 3º andar e cabeceou por cima do travessão de Arthur.

O Levanta seguiu tentando, mas não conseguiu criar mais nada. Ainda deu tempo para Luiz, do Interpânico ser expulso, aos 49 minutos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário